X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Som para notificações é a próxima novidade que você detestará no Facebook


O Facebook costuma testar novos recursos com uma pequena fatia do seu um bilhão de usuários. Se der tudo certo, só depois as novidades chegam ao restante deles. A bola da vez é um alerta sonoro para notificações.

Deve haver público para notificações sonoras, mas nesses tempos malucos e barulhentos em que vivemos, elas podem se tornar bastante irritantes. Já temos coisas assim para bate-papo desde os tempos do ICQ e, salvo se você estiver de muito bom humor, bastam algumas mensagens enviadas em sequência para irritar. Confesse, vai. Irrita mesmo, não é só com você.

O som que você ouve no vídeo acima tocará, se o Facebook tornar isso permanente, toda vez que alguma coisa acontecer contigo. Um pedido de amizade. Um comentário ou curtida em algo que você publicou. Esses não são eventos ocasionais — são coisas que acontecem a usuários regulares do Facebook o dia inteiro. Isso significa que você ouvirá esse som, uma reminiscência dos PCs da década de 1990, durante todo o dia. Não, por favor não.

Ainda que isso aconteça, porém, há salvação. Sean Ludwig, do VentureBeat, está no grupo de usuários que estão testando o recurso. Segundo ele, dá para desativar:

Você pode desligar [o som das notificações] indo em Configurações da conta, depois Notificações. Simplesmente clique em ‘Ver’ na aba acima e desmarque a caixa que diz ‘Toque um som toda vez que uma notificação for recebida.’”

Embora ele ache que essa é uma forma “fácil” de desativar o recurso, eu não estou muito certo — as configurações do Facebook são um terreno inexplorado e completo para a maioria das pessoas. A verdade é que não precisamos de mais barulho. Ouviu, Facebook? [VentureBeat]

dcccc di
dcccc JB vetKBvtI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot