X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sony desistiu de PCs, mas linha Vaio ainda vive… no Japão


Este ano, a Sony resolveu desistir de seu negócio de PCs, e vendeu toda a divisão para o fundo de investimento Japan Industrial Partners. Eles já lançaram novos laptops com a marca Vaio: todos são bem familiares, e por um bom motivo.

A marca icônica de PCs voltou à vida na forma de laptops Vaio Fit e Vaio Pro no Japão. Eles não apresentam a marca Sony, mas são idênticos em todos os outros aspectos às linhas Fit e Pro que a empresa lançou há um ano.

Isso faz sentido: a JIP está só começando, e os laptops da Sony foram bem-recebidos pelo mercado (não o bastante para evitar a venda da divisão de PCs, mas enfim). O Vaio Pro, por exemplo, resolveu problemas dos notebooks top de linha da japonesa.

Por enquanto, parece que a JIP deixou de lado híbridos como o Duo, focando-se em laptops tradicionais. Mas a empresa diz no site oficial vaio.com que as coisas vão mudar daqui para a frente.

Só é possível comprar a nova linha Vaio em terras nipônicas, a partir de 100.000 ienes (R$ 2.200). Um porta-voz diz ao Engadget que a empresa “está se concentrando em fazer sucesso primeiro no Japão”.

Curiosamente, a Sony fez parceria com a JIP para vender os laptops Vaio em suas lojas físicas e na loja virtual, mas ela não quer mais saber de PCs: irá se concentrar em smartphones e tablets, bem como em fortalecer sua oferta de TVs e PlayStation. [Vaio.com via Engadget]

O post Sony desistiu de PCs, mas linha Vaio ainda vive… no Japão apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfa vxbfDe OSY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot