X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sony fecha o frustrado projeto PlayStation Mobile para Android


Nos idos de 2011, a Sony anunciava o PlayStation Mobile: uma plataforma para levar jogos a dispositivos Android certificados e ao portátil Vita. Ele não vingou, então a Sony vai acabar com o projeto de vez.

A ideia nunca deu muito certo. Poucas fabricantes de smartphone além da Sony – incluindo HTC e Sharp – apostaram na plataforma, e nenhuma trazia algum diferencial (como botões de PlayStation) específico para jogos.

Além disso, a quantidade de jogos nunca foi grande, girando em torno de 50. A empresa prometia levar clássicos do PS1 para o Android, mas voltou atrás – eles se tornaram exclusivos do Vita.

Junte isso ao fato de a PlayStation Mobile só estar disponível em nove países (Japão, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália), e você tem uma receita para o fracasso.

No ano passado, a Sony já avisou que o PlayStation Mobile não seria mais testado no KitKat 4.4.3 ou superior, portanto os jogos poderiam não funcionar corretamente. Ele nem mesmo é compatível com o Xperia Z3, que faz streaming de jogos do PS4.

Depois que o antigo smartphone Xperia Play (com botões de PlayStation!) ficou aquém das expectativas, a Sony esperava criar uma plataforma de jogos para vários dispositivos Android. Quem acabou fazendo isso foi o Google, através do Play Games e do modo multiplayer local.

O PlayStation Mobile será fechado em 15 de julho, e os usuários que compraram jogos por lá poderão baixá-los até 10 de setembro. Este é mais um olho roxo para a Sony no mundo móvel; ela também cogita desistir dos smartphones Xperia. [Sony via Greenbot]

O post Sony fecha o frustrado projeto PlayStation Mobile para Android apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

beaf FwEpob VQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot