X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Star Wars Identities: quem você seria?


Fãs de Star Wars e interessados em psicologia: já se perguntaram qual lado da força, de fato, o define? A exposição interativa Star Wars Identities espera responder perguntas como essa ao deixar que o visitante construa seu próprio alter-ego como um personagem da famosa franquia.

Usando Anakin e Luke Skywalker, a exposição funciona como um tour interativo que caminha por suas vidas e mostra como, apesar de terem os mesmos genes, tomaram difereções totalmente diferentes. Em um nível educativo, além de conhecer mais sobre os personagens, o visitante tem a chance de explorar sua própria história e examinar dez diferentes áreas em que sua identidade humana foi influenciada: espécie, genética, pais, cultura, mentores, amigos, ocupação, personalidade e valores.

Para uma total imersão na jornada, os visitantes ganham um guia de áudio que toca sons familiares retirados dos filmes e um bracelete RFID que rastreia seu progresso, de acordo com as decisões que toma pelo caminho do tour. No final da exposição, o bracelete comunica os resultados a um computador, criando seu próprio personagem do Star Wars, baseado nas perguntas que respondeu e nos caminhos que tomou.

star_wars_identities-1

A exposição canadense, que já passou por Montreal, está agora em  Edmonton (Telus World of Science),  até dia 1 de abril de 2013.

fbda b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

acb brainstorm d qjIDKrITs

acb aaahSRaio

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo