X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Start-Up Brasil: MCTI lança edital para aceleradoras


debfce IMGEsta tarde, o Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, lançou em São Paulo o programa Start-Up Brasil, iniciativa integrante do TI Maior. “Viemos para ficar, nossa política de ciências, tecnologia e inovação é um compromisso de Estado, não de governo, e é classificado como estruturante, ou seja, não tem peso apenas em um setor, mas também nos outros”, posicionou. “Acreditamos que o programa para startups de base tecnológica sirva como modelo para outros setores da indústria”, acrescentou.

O governo vai destinar Bolsas RAI no valor de R$ 200 mil para cada uma das 40 startups, que serão selecionadas a partir de segundo edital, a ser disponibilizado em março – e o dinheiro não deverá ficar com as aceleradoras. Estrangeiros poderão competir.

O edital vai estar disponível a partir desta sexta-feira no portal do MCTI e visa a selecionar até seis aceleradoras  – “empresas que, para além das incubadoras, cumprem o papel final de introduzir novos produtos no mercado”, nas palavras do secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, que apresentou o funcionamento do programa. Além dos critérios de seleção das aceleradoras que se inscreverem, o secretário comentou na coletiva de imprensa que o COO do programa será Felipe Matos, conhecido no nosso mercado por causa do Startup Farm.

Conversei com o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, e com o diretor da Microsoft Participações, Franklin Madruga Luzes Junior, que contextualizaram sobre o momento de articulações entre governo, academia, corporações e outros agentes. “Estamos viabilizando a estruturação de uma aceleradora no Rio de Janeiro, mas não seremos majoritários nem donos, portanto não é uma aceleradora da Microsoft em si, mas de vários participantes. Queremos também implementar aceleradoras em outras regiões”, declarou Franklin.

Para o secretário Virgilio, isto não significa que esta aceleradora seja uma favorita no processo de seleção, mas é um exemplo de como a iniciativa Start-Up Brasil, ao mesmo tempo em que se inspira em benchmarkers internacionais (aceleradoras no Vale do Silício e em outras regiões), também ajuda a estimular o mercado como um todo em direção à inovação de base tecnológica aplicada como negócio em várias indústrias.

deea o DzQlzbQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot