X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startup Bitwage permite empresas pagarem salários em bitcoin


bitcoin-gold

Conforme o protocolo bitcoin cresce e a moeda vai se tornando viável, algumas empresas passam a considerar a possibilidade de pagar seus funcionários em bitcoins.

Há algumas vantagens para as empresas considerarem esse método de pagamento. Como tudo o que envolve bitcoin, o processo é anti-burocrático; o trabalhador não precisa ter conta bancária; é possível pagar facilmente empregados de qualquer lugar do mundo; quase não há taxas nas transações.

Transferir bitcoins manualmente é um processo delicado onde qualquer erro faz com que o dinheiro vá para a conta errada. E aqui o processo é irreversível. É aí que aparece a startup Bitwage, que oferece um serviço de gestão de pagamentos em bitcoin, com um sistema para evitar esse tipo de erros.

bitcoin

No entanto, há ainda vários poréns nessa ideia. Na legislação de muitos países menos liberais é ilegal você pagar alguém sem fazer declarações oficiais, o que só pode acontecer com o dinheiro oficial daquele país.

Hoje já são mais de 60 mil empresas que aceitam pagamentos em bitcoin, há dezenas de câmbios da criptomoeda, etc. Mas receber o salário na moeda já é um outro nível. Será que pega?

O post Startup Bitwage permite empresas pagarem salários em bitcoin apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bcebec hiPOZjJrA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot