X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startup Farm vai a Campinas acelerar novas empresas de tecnologia


bea Screen Shot    at    PMDepois de passar por cinco cidades brasileiras, chegou a vez de Campinas receber o programa de aceleração de empresas Startup Farm.

Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de novembro, com duração de 08 a 14 de dezembro. Para participar não é necessário ter uma empresa aberta, basta apenas apresentar a ideia de um novo negócio aos investidores participantes.

Até agora, o projeto já contribuiu com o desenvolvimento de 100 empreendimentos, que somam um total de aproximadamente R$ 18 milhões em investimentos. Na edição de Campinas os participantes poderão concorrer a uma cota de 100% de patrocínio para participar do programa sem custo algum, oferecida pelo Google. A iniciativa é inspirada nos moldes de programas similares do Vale do Silício. Inicialmente há um processo de imersão durante sete dias. Neste período os empreendedores são auxiliados a planejarem seus negócios com inúmeras ações sendo colocadas em prática, tendo como base as orientações de especialistas na área, seja por meio de dinâmicas, palestras e consultoria individual.

“A dinâmica do Startup Farm com os empresários tem gerado excelentes retornos. Tudo é muito prático, desenhado como um modelo de educação empreendedor diferenciado”, explica Felipe Matos, idealizador do programa e sócio-fundador do Instituto Inovação, que trouxe a iniciativa para o Brasil.

Leia também o artigo “O que aprendi acelerando 100 startups em 1 ano“, escrito por Felipe Matos para o Startupi.

Segundo Matos, há ainda especialistas em temas como direito digital, marketing, finanças e muitas outras temáticas. “É uma oportunidade única para o empreendedor acelerar suas ideias e expandir a rede de relacionamentos, gerando parcerias, aprendizado, melhoria nos negócios e, inclusive conquistar investidores”, diz Matos.

Foi o que aconteceu com a MobWise, empresa com sede em Campinas que participou da primeira edição do programa, em São Paulo. “A participação no Startup Farm foi fundamental para refinarmos a proposta de solução, as hipóteses do modelo de negócio e o pitch para investidores. Recebemos um aporte para vencermos o primeiro estágio da empresa, que é construir um bom produto“, conta o sócio André Paranese, investida pela Inova Ventures Participações.

Além de participarem das atividades de conteúdo e etapas de consultoria com um time de especialistas do cenário digital e conhecerem investidores, as empresas participantes recebem benefícios em produtos e serviços dos parceiros do programa por exemplo: Microsoft BizSpark, benefícios Google e Moip.

Para participar da edição de Campinas, os empreendedores devem se inscrever para o processo seletivo através do site www.startupfarm.com.br, até o dia 29/11. Quem deseja concorrer à bolsa 100% patrocinada pelo Google ou quer obter 10% de desconto deve fazer a inscrição até 22/11. O investimento para participação no programa é de R$3.300,00 por empresa com até dois participantes e o pagamento pode ser realizado em até 10 parcelas no cartão de crédito.

bea T CyajwO s

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot