X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Startups apresentam-se hoje no Demo Day do Startup Farm Rio de Janeiro. Conheça alguns participantes


b startup farmPela segunda vez no Rio de Janeiro, o programa Startup Farm é patrocinado pelo Peixe Urbano e  traz à cidade carioca mentores, investidores e uma metodologia intensiva de aceleração, que busca auxiliar empreendedores e levarem para o mercado novos negócios de tecnologia digital – as chamadas startups. Em 30 dias, 29 empreendedores, divididos em 11 projetos participam de atividades, palestras e oficinas e recebem mentorias de profissionais experientes da cena de internet de todo Brasil, como  o investidor/mentor André Diamand, da Venture One.“O  modelo do Startup farm é ideal, pois  o período de 30 dias é ideal para que se conheça a equipe e para que se consiga direcionar o projeto para o sucesso de uma forma mais efetiva” diz.

Após o processo de aceleração, os melhores projetos se apresentarão para uma banca de investidores no Demo Day, um evento abeto ao público interessado, que contará com coquetel de networking, no dia 17/09 a partir das 18h30, no Auditório da Riosoft, situado à Rua  Buenos Aires, 68 – Centro. Os interessados em assistir podem se inscrever pelo site http://www.startupfarm.com.br/events. Também vai haver transmissão ao vivo pelo Videolog.

Dentre os participantes do programa está  o Mobilize ,  empreendimento dos mineiros André Gabriel e Jean Oliveira. O aplicativo Mobilize permite transformar qualquer página do facebook em uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo). Uma vez que os dados do projeto (vídeo,fotos, descrição,recompensas, prazo e meta de arrecadação) são colocados no aplicativo, a página do Facebook transforma-se em uma campanha de crowndfunding. A partir desse momento,qualquer pessoa pode acessar e apoiar o projeto realizando o pagamento da contribuição dentro do próprio facebook. Para André Gabriel,o Startup Farm superou suas expectativas. “Num curto espaço de tempo, é possível evoluir muito com o projeto. O programa é bem e consistente. A rede de mentores e a visibilidade que a startup ganha são pontos de destaque. Vale muito a pena o investimento, recomendamos”, diz.

Conheça algumas empresas participantes do programa Rio de Janeiro 2ª Edição:

  • Nitis: aplicação web chamada Multiplikação, que, com base em dados reais da Bovespa e algoritmos de inteligência artificial, realiza previsões para até 5 dias a frente no preço de fechamento dos papeis listados no mercado de ações.
  • Cuvée 21: uma rede gourmet de “eatertainment” voltada para amantes da gastronomia, apreciadores de vinhos e/ou cervejas artesanais, etc. O objetivo do site é ser um ambiente colaborativo e oferecer (vender) aos usuários experiências como degustações de vinhos, queijos, cervejas especiais, jantares harmonizados, oficinas de gastronomia, e muitas outras experiências únicas nos melhores restaurantes da cidade. O objetivo é melhorar a vida das pessoas através do entretenimento e estilo de vida gourmet.
  • Meta Certa: um sistema de gestão web para pequenas empresas de serviços, que ajuda no aprendizado de seus funcionários, tem um processo de implantação inteligente e um formato visual simples, com gráficos e indicadores para você acompanhar seu negócio.
  • Guia 55: um sistema que tem como propósito ajudar pessoas na busca por locais de entretenimento. O cliente têm disponível um aplicativo de celular onde, no mapa, podem visualizar os locais onde os eventos serão realizados, preço, comentários e outras informações, tudo em tempo real
  • Labsynapse – uma ferramenta pioneira no mundo que oferece a busca de equipamentos e produtos laboratoriais, sem que o cientista seja identificado por representantes de vendas. É a única ferramenta que não dá o nome, e-mail ou telefone do cientista para representantes comerciais, até que eles decidam comprar. Todo o trabalho chato e burocrático para procurar ofertas compatíveis com o que o cientista busca é feita por nós. A Labsynapse economiza o tempo do cientista, e o custo com o marketing e forças de vendas de representantes comerciais e fornecedores.
  • Viva Cinema – rede social para quem gosta de cinema com estratégia de gameficação. Ao ingressar na rede os usuários podem criar seu perfil, marcar seus filmes favoritos, os filmes que já viu e quer ver, fazer comentários e cada ação vale pontos. Além do game o Vivacinema! é uma ferramente de busca de filmes tanto na tv ou no cinema, que conta com um sistema de alerta por e-mail que avisa quando o filme marcado vai começar.
  • Intrip – uma comunidade para compartilhamento de experiências únicas de viagem! Os roteiros são montados a partir de referências de outros viajantes, utilizando um novo conceito colaborativo, o “Trip Storytelling”. A ferramenta aproxima viajantes e serviços locais que dificilmente poderiam se encontrados em pacotes turísticos tradicionais, além de permitir que o usuário crie seu Guia de Viagem personalizado.
  • Gradu – um gerenciador de formaturas, online e fácil de usar, indicado para empresas e comissões de formatura. Pelo Gradu as empresas e comissões terão maior controle dos fluxos de aprovação e envio de textos e arquivos, bem como tomada de decisões conjuntas, para as cerimônias que envolvem uma formatura. Além de melhora na experiência da gestão financeira e aumento na segurança e transparência para os alunos.
  • Dica X – é um social commerce de recomendação de locais. Para direcionar aos usuários os melhores lugares para visitar, o compartilhamento de experiências e avaliações é incentivado de forma divertida. Além de descobrir os locais mais badalados da cidade e dar a sua opinião, os usuários do DicaX também ganham descontos em diversos locais! Tudo isso integrado com outras mídias sociais como: Facebook e Twitter
  • :Dudexp – fornece uma comunidade onde as pessoas podem descobrir, agendar, e disponibilizar experiências incríveis e atividades quando “viajam” para outro local ou em sua própria cidade. A missão do :Dudexp é conectar as pessoas com anfitriões vibrantes e criativos que querem compartilhar seus talentos e paixões.

Sobre o Farm

O Startup Farm uma aceleradora de startups digitais, e foi inspirado em iniciativas similares do Vale do Silício. O Programa conta com a atuação de mentores experientes, um grupo de empreendedores cria e acelera negócios digitais, passando por uma série de atividades de apoio ao seu desenvolvimento. No final do programa, as empresas são apresentadas a uma banca de investidores. A edição Rio de janeiro 2012 acontece no período de 18/08 à 17/09. O Demo Day aberto ao público ocorre no dia 17/09, às 18h30 no Auditório da RioSoft. O programa já acelerou mias de 100 empresas em todo Brasil e gerou investimentos de cerca de R$ 4 milhões paras algumas delas. É uma iniciativa do Grupo Instituto Inovação, que há 10 anos atua no Brasil e na América Latina fomentando a inovação e empreendedorismo, através de serviços profissionais em gestão de inovação e de investimentos em capital de risco, realizados por suas empresas controladas: Inventta Consultoria e Inseed Investimentos.

 

b ptKD jbUA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot