X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Steven Sinofsky, chefe da divisão Windows, deixa a Microsoft


Em outra grande mudança no alto escalão da tecnologia, Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows na Microsoft, deixou o cargo. O AllThingsD relata que ele sai em meio à “crescente tensão entre Sinofsky e outros altos executivos”. Ele já foi visto como o herdeiro da Microsoft, alguém que poderia se tornar CEO.

Isso é completamente inesperado, dado o histórico bem-sucedido de Sinofsky na Microsoft. Por que ele saiu?

Fontes dizem ao The Verge que isto nada tem a ver com o desempenho do Windows 8 em vendas, e nem com o Surface.

O problema, aparentemente, era que Sinofsky tentava isolar a divisão Windows, e impedir o avanço de produtos que ameaçassem o poder do Windows. A briga entre departamentos é um problema de longa data na Microsoft, mas agora que ela é uma empresa de serviços, ela precisa ficar mais integrada do que nunca – e Sinofsky poderia ser um obstáculo. Segundo o The Verge:

…seu comportamento (e habilidade) em ser um chefe agressivo e isolado para o Windows – em vez de um chefe holístico para a Microsoft – pode ter lhe custado o cargo. Dado que o futuro do ecossistema da Microsoft exige estreita colaboração entre as diferentes divisões, o futuro de Sinofsky como executivo da Microsoft estava basicamente acabando.

O AllThingsD compara esta situação à da Apple. Há duas semanas, a empresa anunciou que Scott Forstall, vice-presidente do iOS, deixará a empresa. Fontes dizem que o motivo eram as suas relações tensas com outros executivos, num momento em que a Apple quer se integrar ainda mais. (Os tropeços com a Siri, iOS 6 e Mapas também não ajudaram.)

Mas por que Steven Sinofsky sairia agora, pouco tempo depois do Windows 8 ser lançado? Provavelmente isso estava previsto para algum tempo, mas Sinofsky precisava coordenar o lançamento do novo OS. Em memorando aos funcionários, Steve Ballmer diz: “Durante os últimos meses, nós entregamos a base para uma nova era na Microsoft… Entrando nesta nova era, e após o lançamento do Windows 8 e Surface, Steven Sinofsky decidiu deixar a empresa.”

Ainda sobre o timing, Sinofsky diz em carta aos funcionários:

Alguns talvez notem um burburinho especulando sobre esta decisão, ou sobre o timing. Posso garantir a vocês que nada disso é verdade, já que esta foi uma escolha pessoal e privada que não reflete qualquer especulação ou teoria que alguém possa ter – sobre mim, sobre oportunidades, sobre a empresa ou seus executivos.

Ele ainda diz que decidiu sair da Microsoft “para buscar novas oportunidades que desenvolvam essas experiências” dos produtos – como Windows e Surface – nos quais ele já trabalhou.

Sinofsky trabalhou anteriormente na divisão do Office na Microsoft, mas assumiu o cargo de presidente da divisão do Windows após o desempenho constrangedor do Windows Vista. Ele o consertou com o Windows 7, o OS mais vendido da história. Sinofsky ainda ajudou a criar o Outlook.com e o Skydrive, e apoiou bastante o Surface.

Segundo a Microsoft, agora é Julie Larson-Green quem vai comandar toda a engenharia de software e hardware do Windows (inclusive o Surface); enquanto Tami Reller, diretora financeira da Microsoft, irá assumir a estratégia de negócios e marketing do Windows e do Surface.

Talvez seja difícil medir o impacto da saída de Sinofsky tão cedo, já que as duas executivas devem apenas continuar o trabalho já feito. Mas torcemos que este seja um bom sinal para a nova Microsoft. [Microsoft via The Verge, Paul Thurrott e AllThingsD]

eee di
fecaa QwKvONfh

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot