X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sua empresa precisa de uma transformação de marketing?


A dica de hoje foi dada por Camila Zanqueta no blog Pensando Grande.

Como saber se você precisa de uma transformação na sua estratégia de Marketing? Fique atento aos seguintes sinais:

1. Nada combina
Marcas fortes sempre cumprem as promessas quem fazem aos seus consumidores em toda interação com a marca. Mensagens inconsistentes e imagens visuais confusas podem espantar os consumidores, forçando-os a se afastarem de sua marca em busca de uma que continuamente dá resposta às suas expectativas. Se o seu site, letreiros, anúncios e materiais de marketing parecem vir de várias empresas, então você precisa para redesenhá-los de modo a comunicar uma marca consistente em todos os momentos.

2. Você não sabe o que quer
Se você ainda não traçou suas metas para os próximos anos, então seus esforços de marketing podem não estar ajudando o seu negócio. Tire algum tempo para determinar os seus objetivos de negócio e, em seguida, estudar a sua marca e os esforços de marketing para ajudá-lo a atingir esses objetivos.

3. Você não sabe quem são seus consumidores ou como se comunicar com eles
Se você não sabe o que você precisa para se comunicar e onde encontrá-los, então você pode perder muito tempo construindo relacionamentos com as pessoas e passar o tempo em lugares que não irá conduzir a resultados de negócios que você precisa. O melhor a fazer é definir seu público-alvo e determinar quais os benefícios e as mensagens importantes para eles. Só então você poderá descobrir onde seu público-alvo passa o tempo (por exemplo, assistir televisão, ouvir rádio, em mídia social, a leitura de blogs, e assim por diante), assim você pode se conectar com eles e oferecer o tipo de informações valiosas e conversas que eles querem e precisam.

4. Você está falando apenas sobre si mesmo.
É importante encontrar um equilíbrio entre ser social e apenas fazer auto-promoção. Socialmente, se você falar apenas sobre si mesmo o tempo todo, ninguém vai querer sair com você. Você deve dedicar tempo para conhecer as pessoas – pessoalmente e em mídias sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn – e construir relacionamentos com estes públicos. Cultive essas relações para ajudar a construir a fidelidade à sua marca. Você não deve interromper as pessoas com mensagens de marketing. Você também precisa se envolver com um conteúdo significativo e conversas.

5. Seus concorrente parecem melhor que você.
Se as mensagens de seus concorrentes ofuscam seu olhar, então você precisa mudar. A ideia é ficar à frente sem copiar seus concorrentes, mas manter o ritmo. Se você não aparenta ser igual ou melhor do que seus concorrentes, então não há razão para os consumidores fazerem negócios com você. Determinar o que o diferencia de seus concorrentes e quais os benefícios que você pode oferecer aos consumidores que seus concorrentes não podem. Depois de saber quais são as diferenças, certifique-se que o mundo as conhece, faça isso também por meio de sua estratégia de marca e marketing.

___

Antes de saber se seu marketing precisa de transformação, recomendo o post: Você pratica o bom ou o mal marketing?

Para mais dicas de empreendedorismo, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.

 

————————————————————

Veja também:

  1. Bom atendimento: 5 valores que o cliente precisa enxergar na sua empresa
  2. Metodologia de Plano de Marketing para empresa de internet
  3. Qual ação de marketing está funcionando na sua empresa?

ff vIYenJmUrM

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot