X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sua verdadeira vantagem competitiva


A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Você vai ter mais sucesso porque responde e-mails um pouco mais rápido, usa as redes sociais um pouco mais frequentemente ou trabalha uma hora a mais que todo mundo?

Eu acho que não.

Quando você transforma trabalho intelectual em mera repetição de tarefas (fazer mais do mesmo e seguir mais instruções), você entra em um ciclo vicioso.

Minha impressão é que o verdadeiro sucesso vem da habilidade de confrontar os seus medos melhor do que as outras pessoas. Sendo mais específico, o sucesso vem da habilidade de sair do lugar e se tornar cada vez melhor na sua arte, mesmo quando isso significa sair da zona de conforto e ter o risco de falhar.

Quando você direciona seu foco, levanta as opções disponíveis e faz até o fim um trabalho que assusta os outros… aí sim você terá sucesso.

Se expondo a oportunidades assustadoras, você cria algo escasso, que poucas pessoas terão coragem de fazer.

Colocar mais tempo em um problema não é o caminho. Colocar mais coragem sim.

Se você gostou da dica, vale a pena conferir algumas técnicas que eu uso para lidar com o medo. Confira o artigo Como eu faço para lidar com o medo.

Para mais dicas que vão te ajudar na sua jornada rumo ao sucesso, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

Você também vai gostar de ler:


  1. ebd related placeholder

    Como criar vantagem competitiva sustentável

    A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog. Nenhuma empresa online de sucesso (eBay, Flickr, Amazon, … Continuar lendo


  2. ebd related placeholder

    Conheça sua verdadeira motivação para o que você está fazendo

    A dica de hoje foi dada por Mark McGuinness no blog Copyblogger Uma análise histórica mostra que Bach era bastante … Continuar lendo


  3. ebd related placeholder

    Não se engane, a verdadeira vitória vem de fazer pessoas felizes

    A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog. Uma criança que está aprendendo a andar só … Continuar lendo

ebd wFWzCIAz

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot