X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Symantec completa a aquisição da Nukona


b tablet deviceA Symantec Corp. (Nasdaq: SYMC) anunciou hoje que a empresa privada Nukona, Inc. é agora parte da Symantec. A Symantec concluiu a aquisição da Nukona, fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações móveis (Mobile Application Management – MAM) em 2 de abril de 2012. O acordo de aquisição entre Symantec e Nukona foi anunciado em 20 de março de 2012. Via assessoria.

A aquisição da Nukona amplia o portfólio de mobilidade corporativa da Symantec incluindo uma solução interplataforma para proteção de aplicações móveis, o que vai ajudar as organizações a garantir a segurança e isolar os dados e aplicativos corporativos tanto em dispositivos de propriedade das empresas quanto os de uso pessoal. Este acontecimento complementa a aquisição da Odyssey Software, fornecedor líder de gerenciamento de dispositivos móveis (Mobile Device Management – MDM), feita anteriormente pela Symantec. Oferecendo sistemas MDM e MAM em várias plataformas, a Symantec estará ajudando os CIOs a trabalhar com a tendência “Bring Your Own Device” (“Traga seu próprio dispositivo”) e  satisfazer as demandas dos funcionários para usar equipamentos e aplicações de sua escolha. Essas aquisições ampliam ainda mais a liderança da Symantec em mobilidade corporativa ao aprimorar os recursos para proteção de dados, aplicações e dispositivos móveis.

“Mais e mais organizações estão tornando móveis os dados e aplicações de negócios, e queremos oferecer a elas um caminho seguro e eficiente para mobilização dos ativos críticos para os negócios. Ao fornecer controles corporativos essenciais, como criptografia e sistemas de prevenção contra perda de dados, por aplicativo, podemos garantir segurança para as informações e ampliar com confiança a adoção de aplicações móveis nas empresas, ajudando nossos clientes a lidar com o movimento ‘Bring Your Own Device’”, disse CJ Desai, vice-presidente sênior do grupo de Endpoints e Mobilidade da Symantec.

A Nukona possui uma abordagem inovadora para ajudar as empresas a distribuir, proteger e controlar aplicações em sistemas operacionais iOS, Android e HTML5, e dados sem a necessidade de administrar os equipamentos resolvendo o problema relacionado à separação entre dados corporativos e pessoais sem limitar a experiência do usuário nem a adoção de aplicativos.

“A aquisição da Nukona pela Symantec, bem como da Odyssey Software, é importante e valiosa para os profissionais de infraestrutura e operações de TI que desenvolvem e gerenciam estratégias de mobilidade”, destaca Christian Kane, analista da Forrester Research, Inc. que atende profissionais dessas áreas. “Esse é um grande sinal de que o espaço de gerenciamento móvel está crescendo, já que finalmente há uma única solução para aquilo que preocupa atualmente esses profissionais: dados, aplicativos e dispositivos”.

Com a Nukona, a abordagem da Symantec será diferente das soluções tradicionais e proprietárias de proteção sandbox, estendendo a proteção que “embrulha”  tanto aplicações nativas quanto as baseadas na web com uma camada de gerenciamento que permite à área de TI aplicar diretivas de segurança sem a necessidade de qualquer alteração, deixando as atividades pessoais e os aplicativos intocados. Além disso, a flexibilidade das lojas de aplicativos corporativos, locais e na nuvem, ajuda a oferecer uma maneira simples e dimensionável para possibilitar implantações de aplicações móveis.  A central de conteúdo seguro da Nukona também permite a proteção e a sincronização de documentos, minimizando o risco de perda de dados.

A Nukona se junta ao grupo de Endpoints e Mobilidade liderado pelo vice-presidente sênior CJ Desai. Para obter mais informações sobre como a Nukona complementa o portfólio de mobilidade da Symantec, visitewww.symantec.com/pt/br/theme.jsp?themeid=nukona-odyssey

Material relacionado

Conecte-se com a Symantec

Siga @SymantecBR no Twitter!

Sobre a Symantec

A Symantec é líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações no mundo conectado. Nossos softwares e serviços protegem contra mais riscos, em mais pontos, de forma completa e eficiente, oferecendo segurança onde quer que a informação esteja sendo utilizada ou armazenada. Mais informações emwww.symantec.com.br.

b llVojs Ko

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot