X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tarefa para depois do almoço: Desenhar Milão


deb todo

Você vai voltar do almoço, olhar para a sua lista de tarefas, e encontrar ali alguma coisa ou outra mais complicada. Talvez algo que vá deixar pra amanhã, já que hoje você já esgotou toda a paciência naquela reunião matinal de três horas de duração, certamente improdutiva.

O seu atual trabalho pode até não ser muito estimulante e desafiador, mas o que será que Leonardo Da Vinci tinha em sua to-do list em 1490?

Toby Lester, autor do livro ainda não lançado “Da Vinci’s Ghost: Genius, Obsession, and How Leonardo Created the World in His Own Image”, utilizou anotações da época para imaginar como seria a lista de tarefas de Da Vinci.

Ele sempre carregava um caderno, onde anotava o que achava interessante e o que desejava fazer. A lista compreende o que Da Vinci anotou para realizar em um período de uma semana ou um mês.

Tem “pequenas” tarefas como estudar o Sol, medir castelos e palácios, posicionar canhões, estudar um lança-flechas, esquiar nos Flandres, e ali, entre o almoço e o café da tarde… desenhar Milão.

O que você ia fazer hoje mesmo?

deb todo

/via Kottke

deb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

deb di
deb di

cc kPEVVBhwjLU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo