X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tecnologia verifica quais áreas têm maior circulação dentro das lojas


faa virtual gateO mercado varejista agora tem a opção de verificar quais as áreas de maior circu­lação nas suas lojas e, com isso, planejar ações de marketing e vendas. A inovação, chamada Hot Zone, foi desenvolvida pela Virtual Gate, empresa especializada em fa­zer com que o varejista aumente suas ven­das por meio da gestão do fluxo de consu­midor e da taxa de conversão.

A solução permite, por exemplo, anali­sar rapidamente o impacto de uma altera­ção do layout interno da loja e abre novas oportunidades ao varejista que precisa alo­car determinados produtos nas melhores áreas, produtos que precisem de giro ou negociar com fornecedores os ambientes que comprovadamente atraem mais clien­tes. “Por meio do Hot Zone o varejista conta, ainda, com informações preciosas do comportamento dos clientes dentro da loja, que devem ser usadas para melhorar a experiência de compra e, consequente­mente, aumentar o faturamento”, explica Heloísa Cranchi, diretora-geral da Virtual Gate.

Com uma análise especializada das informações oferecidas pela tecnologia é possível também definir estratégias de crescimento de acordo com o fluxo de pessoas no ponto de venda. “Além disso, é possível entender quais são as linhas de produtos que precisam de ações promo­cionais para atrair os consumidores; dessa forma, o varejista consegue aproveitar ao máximo o potencial do negócio”, conclui Heloísa.

Varejistas como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cul­tura, Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L’Occitane, Lacos­te e Kate Spade estão entre seus clientes. www.virtualgate.com.br

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo