X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tecnologista criador de vários negócios lança livro que explica o Vale do Silício


vale_do_silicio_livro_ebook_capa

O brasileiro Reinaldo Normand tem uma longa trajetória com negócios de tecnologia. Já criou produtos, unidades de negócio, empresas. Já vendeu algumas, mantém outras. Vive em San Francisco, a metrópole que acaba servindo como porta de entrada para uma região aparentemente interiorana e pacata, em meio a bosques. Só que esta região, composta por Mountain View, Palo Alto, Sunnyvale, São José, Santa Clara. Por lá, nasceram Apple, Google, Facebook, HP, Qualcomm, Intel, Microsoft, eBay, entre várias outras.

Diversas regiões do mundo tentam fazer parecido com o Vale. Israel se destaca, o Brasil tem várias regiões. Mas não se trata de copiar – até porque o Vale do Silício original foi composto, em grande parte, por imigrantes que estavam insatisfeitos em seus países de origem – muitos brasileiros vão para lá todo ano, seja para frequentar eventos e fazer reuniões, ou passar um tempo, pegar a cultura – quem sabe, trabalhar em algum lugar ou fundar uma empresa.

Esta madrugada, Reinaldo publicou um livro digital chamado “Vale do Silício: entenda como funciona a região mais inovadora do planeta” (clique para baixar), voltado à compreensão e ao aproveitamento da lógica do Vale do Silício. “Vale do Silício não é um livro sobre minha jornada, e sim, sobre o que eu aprendi com ela”, adverte.

Sobre o livro “Vale do Silício: entenda como funciona a região mais inovadora do planeta”

“O livro é divido em duas partes. Na primeira, tento explicar de maneira simples a cultura do Vale do Silício. Ela é a grande responsável por criar o ecossistema de inovação que gera tantas empresas e produtos que mudaram o mundo. A segunda parte foca em como utilizar essa cultura e o aprendizado que o Vale me proporcionou para turbinar o processo de inovação em seu ambiente de trabalho. Não tenho a pretensão de oferecer soluções mágicas, mas de mostrar com exemplos reais, como pensar diferente”.

livro_vale_do_silicio_capitulos

Sobre o autor

“Sou empreendedor há dezoito anos. Fundei cinco empresas no Brasil, EUA e China, dentre elas o maior site independente de games do Brasil, Outer Space; e as divisões Mobile e de desenvolvimento da TecToy. Em 2007, criei e desenvolvi, junto com uma extensa equipe de colaboradores, um console de videogame e plataforma de educação para países emergentes. O Zeebo vendeu centenas de milhares de unidades e recebeu um vultuoso aporte de capital da TecToy e da americana Qualcomm. Em 2011, fundei a 2Mundos, que lançou jogos sociais em parceria com grandes marcas no Brasil. Em 2014, comecei a Satomi, startup incubada na Plug & Play no Vale do Silício, cujo app está disponível para iPhone.

Nos últimos doze anos tive a oportunidade de viver em sete cidades e conhecer melhor o ambiente de negócios e a cultura de três continentes. Palestrei em diversos eventos nos EUA e América Latina e fui destaque em publicações importantes em todo o planeta. Sou formado em Administração de Empresas, possuo MBA pela Fundação Getúlio Vargas e fiz cursos de especialização executiva nas universidades de Stanford e Berkeley. Vivo atualmente em São Francisco, Califórnia”.

livro_vale_do_silicio_depoimentos

O post Tecnologista criador de vários negócios lança livro que explica o Vale do Silício apareceu primeiro em Startupi.com.br.

abf wFUCtcOPo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot