X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tendo uma atitude honesta perante o nosso valioso dinheiro


A má conduta com o dinheiro alheio sempre me chamou atenção. Em minha própria residência há bons e más exemplos, e as mais diferentes atitudes financeiras. Tenho consciência de que ninguém é perfeito. Mas agir de maneira duvidosa me deixa intrigado.

A situação pode piorar quando o individuo estás conscientemente do perigo, continua agindo errado e depois se desculpa. Como se o perdão fosse obrigatório e indolor.

O Sr. Milton Fridman, um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico deixou sua marca quando o assunto é comportamento perante o dinheiro. Seu pensamento positivo e moderno para a época lhe ajudou a manter inimigos e foi motivo de muitas controvérsias. Porém, Fridman realizou uma das maiores análises do mercado do consumo, que lhe ajudou a receber o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel.

A maneira como você vai “tratar” seu dinheiro somente dependerá de você mesmo. Mas o melhor jeito de se aperfeiçoar é agindo com honestidade perante a sua realidade financeira. Agindo com inteligência financeira. A economia doméstica pode parecer radical demais, portanto inicie com estudos e aprendizagem de como ganhar mais dinheiro. O mercado nacional atualmente está cheio de oportunidades. Que tal empreender? Mas para ser um empreendedor de sucesso terás que controlar suas finanças pessoais, para então, “sobrar” dinheiro nesta nova empreitada.

A falta de respeito com o dinheiro é uma vergonha neste país. Passa ano, entra ano e os endividados aumentam. As famílias acreditam que estão evoluindo de classes sociais, mas a realidade nas pesquisas é outra e, bem diferente. Como podemos exigir educação de uma população que desperdiça dinheiro? Se você desperdiça dinheiro, não saberá aproveitar o máximo tudo que ele poderá lhe oferecer. Simples assim.

A regra do comportamento com o dinheiro funciona mais ou menos assim:

  1. Para eu comprar algo para mim mesmo: certamente tomarei certo cuidado com a qualidade do produto/serviço e a valor a ser pago. Ou seja, custo-benefício.
  2. Comprando um presente, com meu próprio dinheiro: tomarei mais cuidado com o preço do que com a qualidade. O que vale é economizar o máximo. Pouco importa a qualidade e a satisfação do presenteado.
  3. Comprando um presente para mim com dinheiro dos outros. Pouco importa o valor. Simples assim. Simples como comprar um doce. O que mais me interessa é a qualidade do produto/serviço. Afinal, quem pagará é um outro bolso e não o meu.
  4. Comprando um presente para alguém com dinheiro de outro alguém. Aqui não temos nenhum problema aparente. Vale comprar qualquer coisa e qualquer valor. Não importa qualidade, não importa preço nem prazo de entrega.

diferentes condutas perante o dinheiro, porém aqui focamos naquilo que mais interessa: cuidar bem do seu próprio dinheiro.

Baseado no que Milton Fridman criou e aperfeiçoou, o talento do ser humano é utilizar da psicologia para consumir mais e melhor. No entanto, de nada adiantará se todos iniciarmos um processo de consumo exagerado.

Este conceito de diferentes posturas perante o dinheiro é uma excelente fonte de identificação de crenças. Tende-se a crer que o melhor é gastar mais quando o dinheiro é de outrem. Entretanto, se você não tem consciência financeira correta com o dinheiro de outros, como será diante seu valioso dinheiro?

Esse mau costume, de falta de habilidades financeiras, cria uma auto sabotagem. Tudo culpa do gasto inconsciente. Mas é muito mais fácil culpar os outros. O difícil é assumir o erro.

Em sumo, o aperfeiçoamento das finanças pessoais depende de nós mesmo. Utilizando de exemplos de nosso dia a dia, compreendendo os erros e mudando de atitudes. Aprender a fazer alguns orçamentos antes de fechar um negócio é uma excelente mudança de hábito.

Se você ainda pensa que de nada adianta economizar dinheiro dos outros. Saiba que as boas atitudes depende do caráter do ser humano. Economizando o dinheiro do próximo, saberá lidar muito melhor com suas finanças pessoais. Logo, terás consciência e melhor habilidade para lidar com as finanças de seus empreendimentos.

eeb NoqfuGzTlg

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot