X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TenhoDono: projeto colaborativo de “achados e perdidos” vence I Concurso Nacional de Startups Anjos do Brasil e CONAJE


abad Screen Shot    at    PMSemana passada, investidores anjos e outros profissionais de negócios reuniram-se em Salvador (BA) durante o 18º Congresso Nacional de Jovens Lideranças para avaliarem 10 projetos finalistas do I Concurso Nacional de Startups Anjos do Brasil e CONAJE.

O projeto vencedor foi concebido com ideia há alguns anos, em Goiânia, focado em um problema social que, recentemente, começa a mostrar seu lado de produto e negócio.

O projeto vencedor do concurso foi o Tenho Dono, representado por Alan Arantes e criado por Bruno Neiva. Com o slogan “perdeu, achou, devolveu”, o projeto é um serviço colaborativo de achados e devolvidos. Baseado no cadastramento por meio de códigos de validação, o TenhoDono pretende vender etiquetas em pontos de venda credenciados. “O projeto ainda não está pronto, estamos em conversas avançadas com os Correios, tivemos várias reuniões com representantes nacionais e regionais, estamos encaminhando para que seja uma parceria bem próxima”, explica Bruno.

Conforme levantamento dos Correios, apontado por Bruno, 384 mil objetos foram perdidos no Brasil e levados a postos dos Correios, mas apenas 7% foram devolvidos, devido à dificuldade de se encontrar os donos. “Hoje procuramos por investidores para podermos contratar equipe administrativa e comercial, principalmente”, comenta.

2º Colocado no concurso: Heap Up,  representado por Felipe Schepers Santos Melo, Minas Gerais.

3º Colocado no concurso: Já Entendi, representado por Ana Carolina Nascimento, Paraná.

Premiações da Anjos do Brasil

  • 1º lugar – Curso de Introdução ao Investimento-Anjo da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”;
  • 2º lugar – 4 horas de mentoria da Anjos do Brasil e o Livro “Investidor-Anjo”;
  • 3º lugar – Livro “Investidor-Anjo”.

Premiação do Google

  • 1º lugar – Notebook HP Pavilion G$ – 2160BR + Consultoria de Marketing online
  • 2º lugar – Tablet Google Nexus 7 tablet 16GB
  • 3º lugar – Smartphone Samsung I9300 Galaxy S III

Os 10 projetos finalistas foram escolhidos a partir de critérios de inovação, potencial de mercado, escalabilidade e clareza na definição do problema. Foram selecionados para a final o primeiro de cada região (Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste) e os cinco melhores em caráter geral. Cada trabalho finalista passou pela avaliado de pelo menos dois membros da comissão avaliadora.

Os outros projetos que foram finalistas:
4 Quatros Inteligência Educacional – Hugo Kenji Pereira Harada (SP)
eVida (Solon Tecnologia) – Fabio dos Santos Ferreira (PA)<
Know System – Paulo Cesar da Silva Moreira (PR)
Rede Ecos – Leonardo Mendes Lacerda de Menezes (CE)
Say hello to Brazil – Renan Rigo (GO)
SoulGreen – Fabio de Carvalho Vernalha (SP)
Super Experiências – Glauber Rodger (SP)

Vídeo com apresentações dos 10 finalistas:

bc UWMNUw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot