X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tênis inteligente Lechal coloca o GPS nos seus pés, literalmente


Andar por uma cidade desconhecida é razoavelmente fácil hoje em dia. Basta ter em mãos um smartphone e um bom plano de dados para apenas pedir que um aplicativo ajude-o a se mover do local atual para o desejado, independentemente do meio de transporte. Vale até para trechinhos a pé.

No entanto, não é nada confortável caminhar olhando para a tela do celular, já que com isso você perde a chance de apreciar o trajeto, e dependendo da segurança percebida no local, você não vai querer ficar caminhando com o seu smartphone em mãos.

Por isso que o Lechal parece uma iniciativa tão bacana. Criado pela startup indiana Ducere, a Lechal produz sapatos inteligentes, que ajudam a indicar o caminho com discretas vibrações na sola dos seus pés. Disponível como um tênis de corrida ou como uma palmilha que pode ser inserida na maioria dos seus calçados, o Lechal se conecta com o Google Maps do seu smartphone através de Bluetooth e vibra na sola do seu pé direito ou esquerdo para indicar a direção que você deve seguir.

lechal-shoes-smart

Além de funcionar com um GPS literalmente nos seus pés, o Lechal também ajuda a monitorar atividades físicas, vibra para indicar alguma atração turística ao redor, e provê acessibilidade para quem tem alguma deficiência visual, ajudando no deslocamento de quem não pode enxergar.

O solado pode ser inserido em quase qualquer calçado

O solado pode ser inserido em quase qualquer calçado

Se funcionar como prometido, o Lechal pode ser uma companhia bem bacana para visitar uma cidade turística sem se estressar com caminhos errados e sem perder a chance de apreciar o local por onde se passa.

Cada par de tênis Lechal custa entre 100 e 150 dólares, e está disponível nas cores vermelha e preta. Quem preferir pode também adquirir apenas o solado.

lechal-smart-shoes

dcda b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bab brainstorm d qjIDKrITs

bab vZasAwLEQZM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot