X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Daily, o jornal para iPad, vai fechar as portas


O The Daily, aquele jornal para iPad lançado em 2011, vai encerrar as suas operações no dia 15 de dezembro, menos de dois anos depois de ser lançado.

O jornal saiu no começo do ano passado com grandes nomes por trás e a expectativa em torno dele era enorme. A Apple apoiava oficialmente e ele fazia parte do grupo News Corp, de Rupert Murdoch, magnata das comunicações. Ele era considerado a “salvação da indústria da mídia impressa” e inaugurava uma nova era para a imprensa: agora as notícias seriam lidas nos tablets. Mas não foi para frente.

O que aconteceu? Murdoch explica:

Nós não conseguimos encontrar uma audiência grande o suficiente e rapidamente para nos convencer de que o modelo de negócios era sustentável a longo prazo

O The Daily não era caro. Ele custava US$ 0,99 por semana ou US$ 39,99 por ano. Mas ainda assim parece não ter atraído tanta gente quanto se esperava.

Por mais que o jornal tenha saído inicialmente apenas para iPad, ele foi expandido para outras plataformas e usuários de Android, iPhone e do Kindle Fire também já conseguiam ler as notícias, mas com preços diferentes dos praticados na versão de iPad.

Mas talvez o problema não tenha sido apenas o público. A News Corp passa por uma reestruturação interna e isso contribuiu bastante para o fechamento do jornal – que desde o meio do ano estava sob observação e era uma opção de corte de custos na empresa.

Os jornalistas do The Daily não devem perder o emprego – ao menos parte deles será incorporada a equipe do The New York Post, um dos jornais impressos do grupo. E Murdoch ainda tem planos de usar a marca “The Daily” em outros canais. Ele disse que pretende “aproveitar o melhor que aprenderam com o The Daily e aplicar em todas as outras propriedades”.

E, para o futuro do jornalismo em tablets, algumas boas opções ainda estão no mercado. Uma delas é o Next Issue, um app de assinatura de revistas para smartphones e tablets. Ele funciona como um Netflix para revistas – você paga uma taxa mensal e tem acesso a diversas publicações diferentes para ler em seu tablet. Não são revistas desenvolvidas exclusivamente para serem lidas em tablets, mas é uma forma interessante que a indústria pode usar para levar suas publicações para os dispositivos. [The Verge]

ddf bownHgYDU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot