X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Incredible Circus é o vencedor da AppCircus São Paulo e vai concorrer em Barcelona


Acho que foi por causa do nome! Brincadeiras de lado, ouvi um amigo super empolgado de que o evento tinha sido incrível, daí perguntei pra organizadora Ana Carolina Merighe se ela poderia contar brevemente em um ou dois parágrafos e… eis que ela me envia um TCC sobre o assunto! É que o sucesso deste app inspira 😉

“Um app open source, desenvolvido inicialmente como um projeto independente do time de designers do IndT (Instituto Nokia de Tecnologia) de Recife, foi o grande vencedor da AppCircus São Paulo dessa semana: The Incredible Circus será o representante brasileiro no Mobile Premier Awards que acontece em Barcelona, ao longo do Mobile World Congress em fevereiro de 2012.

aacc appcircus

Atualmente desenvolvido para a plataforma Qt (Nokia), de acordo com a opinião de todos os jurados, o game tem tudo para estourar no mercado quando estiver em outras plataformas como Android, iOs (iPhone, IPad, IPod) e Windows Phone, o próximo no roadmap. Trata-se de um casual game de ação 2D, com 32 níveis e 2 circos diferentes.

O aplicativo já conta com mais de 300.000 downloads de 170 países, conseguido em apenas 45 dias e com uma consistente avaliação 5 estrelas, que já lhe proporcionou dividir o ranking de top free games por semanas, ao lado de Angry Birds e Fruit Ninja Lite na Nokia Store. O vídeo abaixo mostra o quão viciante esse jogo pode ser.

O vice-campeão, que tem o privilégio de aplicar para as próximas AppCircus mesmo já tendo passado pelo palco dessa edição, foi o melhor rankeado e mais popular editor de fotos para Windows Phone 7: o Thumba Photo.

O juri local contou com a presença dos grandes players da indústria de mobile local: José Lecy Costa e Marcos Bonas Simões Mathias da Telefonica | Vivo, representando a Bluevia, patrocinadora global do evento; Silvia Valadares, representando a Microsoft Brasil, patrocinadora local do evento; Dirceu Pauka, (appies_, media partner do evento); Vanessa Calil (Nokia); José Luciano do Vale, (Qualcomm) e Renato Arradi (Motorola). Esse grupo teve um trabalho árduo para escolher os dois primeiros colocados em virtude do altíssimo nível dos aplicativos e desenvolvedores.

Com 82 apps submetidos, o evento foi o recordista mundial da AppCircus: cerca de 6.5 vezes maior do que a média de todos os outros eventos já realizados e quase 50% maior que o recorde anterior. Segundo Ana Carolina Merighe, founder da Innoveur e organizadora do evento, “tais números resultaram em uma concorrência muito maior por um lugar no palco, garantindo desenvolvedores de altíssima qualidade no evento, vindos dos mais diversos estados brasileiros e até de fora do país, que apresentaram apps com um potencial enorme para o mercado global”. A lista com todas as apps classificadas pode ser conferida aqui.

Completando o cenários perfeito para acelerar os negócios dos AppArtists presentes, o evento contou com a presença de investidores da Astella Investimentos, Anjos do Brasil, Trindade Investimentos e Fundo Pitanga.

O evento foi organizado pela Innoveur e realizado no auditório da Microsoft São Paulo.”

aacc LyjzfjqylAg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot