X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Naked Truth destaca importância do auto-exame


Ao redor do mundo, o mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto diversos prédios e movimentos adotam uma iluminação cor-de-rosa, entidades realizam campanhas direcionadas às mulheres. É o caso da bela The Naked Truth, que a Colenso BBDO de Auckland criou para a New Zealand Breast Cancer Foundation.

Para ilustrar as mudanças a serem observadas – por exemplo uma nova massa ou espessamento na área da mama ou da axila, diferença na forma ou tamanho da mama, alteração na pele da mama ou no mamilo, entre outras – foram utilizados objetos do dia a dia, colocados na altura dos seios das atrizes.

De certa forma, o filme da campanha lembra um pouco a Garotas do Calendário, longa-metragem de 2003 que conta a história de mulheres maduras que posaram nuas para levantar dinheiro a princípio para comprar um sofá para um hospital, mas que conseguiram levantar quantia suficiente para as pesquisas relacionadas à leucemia.

É uma maneira diferente de destacar a importância do auto-exame, sem repetir fórmulas tradicionais, mas que fica bastante claro como nós mesmas podemos colaborar com um diagnóstico precoce.

mama1 mama2 mama3 mama

baeaa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

baeaa brainstorm d qjIDKrITs

baeaa yDBxajwWnQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo