X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Valtari Mystery Film Experiment, projeto da banda Sigur Rós, chega a São Paulo


Desde o lançamento do seu último àlbum, Valtari, a banda inslandesa Sigur Rós tem trabalhado no projeto The Valtari Mystery Film Experiment, no qual convidou 16 artistas/cineastas para dirigir cada uma das músicas do novo disco.

Além de divulgar o álbum, a ideia era ignorar o processo normal de aprovação artística que envolve grande parte dos trabalhos, sejam eles conceituais ou comerciais, e permitir aos envolvidos total liberdade criativa.

“Nunca foi nossa intenção que nossas músicas viessem com uma resposta emocional pré-programada. Nós não queremos falar a ninguém o que sentir e o que tirar de cada música.” – Sigur Rós

sigur-ros02

Em setembro, a banda deu aos fãs a oportunidade de participarem do projeto, abrindo uma competição para que enviassem um vídeo para uma das músicas do álbum. No fim, duas produções foram escolhidas como vencedoras, uma pela banda e a outra pelo público. Confira abaixo:

O projeto foi finalizado em dezembro, dando vida à curtas experimentais, atores renomados, danças hipnóticas, fotografias impactantes e temáticas mais que subjetivas.

Como resultado, os vídeos estão em uma “tour” ao redor do mundo. A exibição do projeto passará por São Paulo, dia 10, às 16h no Museu da Imagem e do Som, com entrada gratuita.

 Enquanto isso, você pode assistir aos vídeos aqui.

fa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

fa brainstorm d qjIDKrITs

fa RqUZRgGDPc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo