X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

THNK, escola holandesa para executivos e líderes criativos, chega ao Brasil


thnk

ProjectHub e a Polifonia trazem ao Brasil a THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, com foco no desenvolvimento de executivos, líderes corporativos e empreendedores, é pautada na criatividade,  na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto social. Para o curso que será oferecido no Brasil, a THNK destilou os elementos centrais de sua metodologia em uma oferta de 3 dias – o , que será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 28 de agosto. De curta duração, esse programa prepara o terreno para uma fusão criativa única, que combina os mundos do design, criatividade e inovação da Holanda e do Brasil.

Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso do setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Stanford d.School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform (Plataforma de Inovação Holandesa), a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.

“Nos programas da THNK, em vez de a pessoa se adequar ao curso, o que equivale a um MBA, é o curso que se adequa à pessoa”, afirma Lucas Foster, Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub. “Nossa proposta ao trazer a THNK para o mercado brasileiro, que enfrenta tantos desafios, é fortalecer o desenvolvimento de líderes para uma economia que demanda cada vez mais criatividade e inovação para a solução de problemas”.

O curso é destinado para executivos de alta performance que trabalham em empresas onde criatividade e inovação são fatores críticos ao negócio (mesmo que ainda não constituam um ponto focal da organização), empreendedores que pretendam conduzir suas organizações no caminho  da transformação e inovação, e indivíduos que reconheçam a necessidade de se aprimorar para o próximo grande salto em suas carreiras e responsabilidades.

Entre os principais objetivos do curso desenhado pela THNK, estão:

  • Desenvolver a autoconsciência sobre os mindsets e habilidades do participante no campo da liderança criativa.
  • Adquirir novas habilidades e frameworks  para ser um lider criativo que causa alto impacto em um mundo cada vez mais volátil, complexo e ambiguo.
  • Preparar-se para  colocar em prática os novos mindsets e habilidades logo na segunda-feira de manhã de volta ao trabalho

“Enquanto uma B-school (escola de negócios) profissionaliza a atividade de gestão, e uma D-school faz o mesmo pelo design de produtos, a THNK une esses dois mundos em uma C-school, ou seja, uma escola que aplica a criatividade para transformações positivas em escala global”, explica Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia. “A THNK se apoia nos pilares da estratégia para a inovação, do Design Thinking para negócios e do desenvolvimento de lideranças”.

O corpo docente da THNK tem como foco a orientação internacional, o empreendedorismo, a criatividade e a cidadania ativa:

Berend-Jan Hilberts – Challenge Coordinator da THNK
Com formação em estratégia e inovação empresarial, Berend-Jan prestou consultoria interna e externa para empresas sobre geração de novas ideias e criação de novas plataformas para o crescimento e aumento de competitividade. Berend-Jan é movido por um forte desejo de capacitar os líderes para se tornarem mais eficientes em comandar e orientar a inovação em suas equipes. Na THNK, ele coordena o design e a entrega do Challenge. Além de facilitar no Programa Executivo da THNK, ele projeta e entrega muitos dos programas da THNK In-company.

Robert Wolfe – Coach de liderança da THNK
Robert integra o corpo docente da THNK desde sua fundação, como coach em liderança, treinador em story telling e facilitador de inovação. Antes, ele trabalhou como treinador em coach pessoal em diversos países, e até hoje é escritor de romances de ficção para jovens adultos. É ainda especialista em aprendizagem experimental e no método conhecido como diálogo de voz.

Adriana Baraldi – Embaixadora THNK Brasil para América Latina
Bioquímica, pós graduada em Marketing e mestre em Administração de Empresas, Adriana possui uma carreira multidisciplinar. Professora, pesquisadora, consultora e apaixonada pelo tema de criatividade para inovação, tem mais de 20 anos de experiência profissional com foco em Marketing, desenvolvimento de novos negócios, novos conceitos, produtos e serviços.  Sua experiência internacional inclui países como México, Suíça, EUA e Holanda.

Daniel Gurgel, co-fundador da Polifonia, aproveitou sua visita na THNK de Amsterdã e gravou um vídeo exclusivo para o Startupi mostrando um pouco da estrutura da escola.

Veja o vídeo!

Para mais informações sobre o programa clique aqui.

Sobre a THNK
Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso de setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Escola de Design de Stanford d. School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform , a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.

Com cursos fixos em Amsterdã (HOL), Lisboa (POR) e Vancouver (CAN), e programas de diversos formatos em Moscou (RUS), Stanford (EUA), Xangai (CHN) e Taipei (CHN), a missão da THNK é acelerar o desenvolvimento de líderes criativos que farão as mudanças de impacto no nosso século. A metodologia é pautada na criatividade, na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto.

Em 2010, a escola foi oficialmente estabelecida na residência do prefeito de Amsterdã, recebendo mais de € 6 milhões de capital do Ministério de Relações Econômicas da Holanda, da Cidade de Amsterdã e da província da Holanda do Norte, que viram na escola uma importância estratégica para o futuro dos cidadãos que representam.

Sobre a Polifonia
Polifonia é uma escola livre que desenvolve protagonistas criativos por meio de projetos práticos e intervenção direta no mundo. Nessa missão, eles conectam e hospedam diversas iniciativas de educação, cultura, coletivos, ONGs, instituições, empresas e governos a fim de introduzir um grande diálogo sobre “uma nova educação e seu poder de transformação”. Saiba mais no site.

Sobre a ProjectHub
A ProjectHub é uma rede global que conecta empreendedores criativos com investidores de impacto comprometidos com a experiência de vida das pessoas. Com mais de 2 milhões de reais viabilizados para projetos criativos, a ProjectHub já conectou investidores como Google e 3M com empreendedores criativos e transformadores. Saiba mais no site.

O post THNK, escola holandesa para executivos e líderes criativos, chega ao Brasil apareceu primeiro em Startupi.

dcafdfe eQDjtyawU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot