X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

TIM avisa que cortará internet “ilimitada” também nos planos pós-pagos


No ano passado, as operadoras decidiram que você não deveria continuar navegando no celular após o término da franquia. Melhor seria cortar completamente o seu acesso à internet, a menos que você pague por um pacote adicional.

A mudança afetou primeiro os clientes pré-pago, que são maioria no Brasil. Agora é a vez dos clientes pós, como avisa a TIM.

>>> TIM corta internet “ilimitada” quando acabar a franquia no pré-pago

O aviso está neste link: a partir de 20 de março, ao atingir o limite da franquia mensal nos planos TIM Infinity e Liberty, a conexão de dados será interrompida.

Para voltar a navegar, você tem duas opções: contratar um pacote adicional, ou migrar para um pacote mensal mais caro. Você receberá um SMS para acessar o Portal TIM (wcad.timbrasil.com.br) e escolher o que fazer.

Não quer gastar mais dinheiro com 3G/4G? Aí você ficará desconectado até que termine o ciclo atual de cobrança, ou até que você encontre uma rede Wi-Fi.

A TIM avisa que alguns serviços da operadora que dependem de internet – como o Blah e o Meu TIM – poderão ser acessados mesmo que a franquia acabe.

Isso é preocupante, porque viola o princípio da neutralidade de rede: você não poderá conversar com os amigos usando o WhatsApp, por exemplo, mas pode contatá-los através do Blah – que pertence à TIM. O Marco Civil da Internet proíbe que provedores de internet restrinjam a velocidade de um serviço em detrimento de outros.

O bloqueio da internet após o fim da franquia, no entanto, está liberado. A Anatel diz que a operadora só precisa avisar a mudança aos clientes com 30 dias de antecedência.

No momento, só os planos pós-pago da Claro e Oi ainda oferecem velocidade reduzida, como 32 Kbps ou 64 Kbps – é pouco, mas permite receber mensagens e mantém você conectado. A Vivo já eliminou isso nos planos pré e pós; a TIM está fazendo o mesmo. [TIM via Tecnoblog]

Imagem: propaganda antiga do TIM Liberty (via)

O post TIM avisa que cortará internet “ilimitada” também nos planos pós-pagos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cfdf YWsYoyrpcs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot