X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Todas as TVs LCD vendidas no Brasil serão interativas


A interatividade na TV digital é prometida há anos, mas ainda está limitada a poucos aparelhos. Isso deve mudar a partir do ano que vem: segundo o Ministério das Comunicações, 75% das TVs LCD devem vir com o Ginga – software livre brasileiro que permite interatividade na TV digital – a partir de 2012. E, de 2013 em diante, todas as TVs terão que trazer o Ginga.

O Ginga já está presente em algumas TVs do mercado, como a linha LG LH45 (Time Machine) que você vê acima. Para a Copa e o Brasileirão, a Globo criou um aplicativo de interatividade que funciona durante os jogos, com dados em tempo real das partidas, enquetes e até bolão. Globo, SBT, Band e Record já usam o Ginga também em telejornais – com previsão do tempo e principais notícias – e em novelas – com personagens, resumo de capítulos e enquetes. E o Ginga tem mais possibilidades: permitir acesso à internet, fazer compras e realizar operações bancárias, entre outros.

A interatividade funciona através do sinal da TV digital, então o televisor não precisa estar conectado à internet. No entanto, as funções que precisarem enviar dados – como participar de enquetes – requerem, sim, acesso à internet, já que pelo sinal de TV só é possível receber dados.

O Ginga é livre mas talvez não saia de graça para os consumidores: segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins, o preço de TVs com Ginga deve ser até R$80 mais caro – mas ele acredita que o valor pode ser absorvido pelas fabricantes.

A obrigatoriedade do Ginga é mais um passo do governo para estimular a expansão da TV digital, que anda a passos lentos no país. [Agência Brasil/Info]

d OekgCDZjOQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot