X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Trem vazio que cruzará os EUA é transformado em galeria de arte itinerante


“Quem somos? Aonde vamos? Nossa intenção é criar um manifesto da cultura moderna em que, por um tempo, o lugar mais interessante no país estará em movimento.” – Aitken

O último projeto do artista Doug AitkenStation to Station: A Nomadic Happening, desafia os limites da arte tornando-a móvel e transformando um trem vazio em um estúdio e galeria de arte itinerantes.

Unindo artistas, músicos, designers, escritores e criativos de diferentes áreas e lugares para colaborar em um projeto de arte que tem por objetivo propor uma troca de culturas e conceitos entre artistas, público e cidades, o trem parte de Nova York em setembro e durante 3 semanas fará 10 paradas ao longo do caminho até São Francisco.

Em cada parada uma exibição de arte, filme, literatura e outras experiências baseadas na instância de mobilidade irão ocorrer dentro do trem, por entre os vagões que abrigam o estúdio.

stationtostation-3
stationtostation-2
stationtostation-1

O trem de Aitken estabelece uma consciência cultural global similar às ideias de experiência, espontaneidade e viagem de Jack Kerouac.

A proposta é tirar proveito de imagens, pessoas, vídeos, sons e demais inspirações encontradas em experiências que vão além do dia-a-dia em espaços já familiares. Aqui, a ideia é abraçar o novo e aprender com a jornada.

O projeto é patrocinado pela Levi’s, fazendo parte da campanha Go Forward. Algumas parcerias anunciadas como MoMA, SFMoMA e LACMA também ajudam a colocar o projeto em prática.

e b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

e brainstorm d qjIDKrITs

e KSha WxLVTI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot