X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três dicas para usar os esportes a favor da sua saúde


Para ter uma vida saudável, todo mundo precisa de exercícios aeróbicos e também daqueles que fortalecem os músculos e os ossos. Esses exercícios têm impacto ao longo da vida. O corpo se desenvolve melhor e fica mais saudável. Veja algumas dicas simples abaixo.

O que fazer?
Pelo menos uma hora de atividade física diária deve ter intensidade moderada, como andar de bicicleta ou caminhar num parque, e intensidade mais intensa, como corrida ou um jogo de futebol.

O que dá força?
As atividades que vão resultar em maior força muscular, como flexões, e as que garantem resistência aos ossos, como a corrida, podem ser praticadas pelo menos três vezes por semana.

E a intensidade?
Na rotina, é possível executar atividades que exigem esforço moderado, como caminhar até a escola, andar de skate e de bicicleta em terrenos planos. Neste tipo de exercícios, você percebe que seu ritmo cardíaco aumenta, dá até para conversar, mas fica impossível cantar o último sucesso da sua banda favorita.

Nas atividades físicas intensas, como corrida, dança acelerada, aeróbica e basquete a respiração vai aumentar bastante. Você dificilmente vai conseguir pronunciar os primeiros versos de “Os Lusíadas” que o professor de Português ensinava na escola…

Para crianças e jovens, exercícios que fortalecem os músculos são aqueles em que eles têm que suspender o próprio peso ou que necessitam de resistência, como pendurar numa corda, cabo-de-guerra, ginástica ou abdominais.

Mais que resultados, esses exercícios devem privilegiar o bem-estar e o prazer para que continuem a ser praticados até a vida adulta.

 

 

O post Três dicas para usar os esportes a favor da sua saúde apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

efc cfOjMFwNE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot