X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três maneiras criativas de manter os seus funcionários empolgados


shutterstock_89618413
Não importa se você está à frente de uma startup ou de uma das maiores companhias do mundo: o ânimo da sua equipe pode fazer uma grande diferença entre o sucesso e o fracasso. As pessoas querem saber porque elas estão indo ao trabalho todos os dias e querem sentir que estão fazendo a diferença.

Para Billy Parish, co-fundador e presidente da Solar Mosaic, e Dav Aujla, fundador da DreamNow – ambos colunistas do site da revista americana INC.manter os funcionários estimulados é uma questão central. “Ajudar as pessoas a se conectar com um propósito não vai só ajudar você a reter e atrair os melhores profissionais, mas também criar um ambiente de surgimento de novas ideias que vão melhorar a economia da sua companhia e fazer o bem pelo mundo”, afirmam.

Abaixo, eles listam três formas criativas de manter os colaboradores interessados em fazer seu trabalho e ajudar a sua empresa a crescer:

1. Cultive histórias sobre as pessoas

Esse princípio clássico de organização comunitária foi aplicado de maneira brilhante pela campanha de Obama nas eleições de 2008. Ao invvés de treinar voluntários para memorizar um script de porque Obama era brilhante, eles organizaram voluntários para falar sobre as suas próprias experiências com o candidato e contar porque haviam se juntado à campanha.

Estimule seus funcionários a contar histórias sobre si mesmos, que reflitam o porquê eles estão envolvidos, porquê o trabalho foi importante e quais foram os momentos chave que os levaram até aquela conjuntura.

2. Contextualize a sua missão

Qual é o negócio da sua companhia? Como as pessoas tentaram resolver essa questão no passado? Ajudar os seus funcionários a se identificar com a história da sua companhia estimula a criar um cenário de identificação.

Esse é o sentido que move as pessoas que fazem pesquisas sobre genealogia e a origem de suas famílias. Descobrir as ligações passadas e histórias de antepassados pode ajudar a estabelecer essa relação familiar de importância e responsabilidade para o trabalho que virá pela frente.

3. Estimule o empreendedorismo dentro da empresa

Empreendedores são indivíduos que ajudam a redesenhar uma companhia para uma forma melhor de fazer negócios. Seu trabalho é criar um ambiente que seja favorável a esse espírito empreendedor através da criação de processos para reunir, organizar e agir sobre as melhores idéias que vêm de funcionários de toda a empresa. Como um empregador, é sua responsabilidade conectar as mentes dos empregados encorajando-os a ter ideias novas para o benefício de toda a empresa.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot