X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três passos para não ser enganado na Black Friday brasileira


Todo ano, o mesmo script se repete na Black Friday brasileira: as lojas prometem descontos enormes, mas às vezes só inflam os preços – o velho “tudo pela metade do dobro!” – ou, se a oferta é real, o site não aguenta a demanda e fica instável, ou sai do ar.

Mas escapar da “Black Fraude” não é tão difícil quanto você imagina: basta usar algumas ferramentas antes da compra – que você sempre deveria usar, aliás – para evitar surpresas desagradáveis. Assim, você não vai perder as ofertas de verdade.

Siga estes três passos:

1) Essa oferta é boa mesmo?

Nas últimas edições da Black Friday, algumas lojas aumentaram os preços alguns dias antes, para depois fingir que ofereciam desconto na data. Para evitar essa “maquiagem” de preços, a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) criou o selo Black Friday Legal, dado às lojas virtuais que assinaram este Código de Ética. Eis alguns trechos:

As ofertas deverão prever regras claras e honestas no tocante ao preço… Os SITES se comprometem a não realizar ofertas falsas… aquelas cujo preço sem desconto anunciado não corresponda com o preço real de tabela praticado pelo SITE ou em outros canais de venda do produto e/ou serviço do Site em questão.

Isto foi criado em parceria com a Busca Descontos, que organiza o site BlackFriday.com.br com 30 parceiros oficiais – entre Americanas, Saraiva, Magazine Luiza, entre outros. No entanto, a lista de participantes que assinaram o código ainda não foi divulgada.

Felizmente, há diversos sites onde você pode conferir se a oferta é boa mesmo:

JáCotei: este é um dos meus favoritos. Ele mostra em um gráfico a variação, nos últimos meses, dos preços mínimo e máximo de cada produto. E como ele só reúne os preços de lojas grandes e estabelecidas, você não verá valores artificialmente baixos de sites questionáveis.

edf t M eEdGnQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot