X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tubarões confusos tentam comer os cabos submarinos do Google


Colocar cabos de fibra óptica no fundo do oceano é um trabalho bem complicado. Mas as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Google, que agora precisa reforçar milhares de quilômetros de cabos submarinos. O motivo? Tubarões famintos confundem os cabos de dados com comida.

A iniciativa de reforço, anunciada na semana passada durante o evento Google Cloud Roadshow, não será nada fácil. O Google tem mais de 150.000 quilômetros de fibra óptica espalhados pelo mundo. E tudo o que sabemos sobre o projeto é que o Google vai revestir seus cabos submarinos trans-pacíficos com “material estilo Kevlar” para protegê-los de ataques de tubarões.

Mas por que os tubarões se interessam tanto por cabos de internet? Como a Network World destaca, uma teoria é que os impulsos elétricos enviados pelos cabos podem de alguma forma lembrar os que são feitos por potenciais presas dos tubarões:

Diferentemente de cabos terrestres de fibra, ou fios antigos de cobre onde a fibra não emite campos notáveis, os cabos submarinos precisam carregar energia de alta voltagem para repetidores submarinos, o que resulta tanto em campos elétricos quanto magnéticos ao redor e por toda a extensão do cabo… Alguns tubarões confundem os campos elétricos com peixes e tentam se alimentar dos cabos.

O revestimento com material estilo Kevlar não deve prejudicar a emissão de sinais elétricos, mas ao menos deve fazer com que os cabos fiquem mais seguros – tanto para o Google como para os tubarões. [Network World via The Guardian]

O post Tubarões confusos tentam comer os cabos submarinos do Google apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aff aGGhUBcJaA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot