X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tudo o que nós já (achamos que) sabemos sobre o Galaxy S IV


O Samsung Galaxy S IV será anunciado em um evento em Nova York no dia 14 de março. Está tão perto que já podemos senti-lo em nossas mãos. E graças aos vazamentos que sempre caem na internet, nós temos uma boa ideia do que podemos esperar dele.

O Galaxy S III do ano passado não foi apenas um ótimo smartphone com Android – foi um campeão de vendas. Quando foi lançado, ele era o smartphone com Android mais aguardado de todos os tempos, e desde então já vendeu cerca de 40 milhões de unidades. No entanto, dez meses é o suficiente para um dispositivo perder um pouco do seu brilho. O Galaxy S IV vai precisar de uma reformulação interna e externa se quiser impressionar.

Disponibilidade

A Samsung decidiu não usar a Mobile World Congress para mostrar o Galaxy S IV. Em vez disso, ela enviou um convite para todo o universo conhecido dizendo que ele será anunciado oficialmente em 14 de março. Marque no seu calendário.

original

Depois de smartphone ser oficializado, espere o lançamento dele primeiro na Europa, e quem sabe pouco depois aqui no Brasil – o Galaxy S III chegou por aqui algumas semanas após o lançamento europeu.

Nome

Não temos motivos para pensar que o flagship não se chamará Galaxy S IV (ou S 4). Será que isso causaria alguma confusão? O processador da Qualcomm no GSIII americano é chamado Snapdragon S4, o flagship da Apple anos atrás era o iPhone 4S, e o Android de referência atual do Google é o Nexus 4. Todos esses nomes parecidos começam a misturar, né? Não importa. Se a Apple chama todos os seus tablets de iPad, então a Samsung pode continuar com a sua progressão numérica.

Design

O corpo de plástico policarbonato do Galaxy S III tem a vantagem de resistir a milhões de quedas. Mas em 2013, os Androids high-end estão começando a deixando o plástico um pouco de lado. Notavelmente, o HTC One trocou seu revestimento de plástico por um bloco de alumínio.

original

As informações sobre o design do Galaxy S IV são poucas. O recém-anunciado Galaxy Note 8.0 tem o mesmo corpo de plástico do SIII, então faz sentido que a Samsung mantenha a consistência em toda a sua linha de produtos. Mas esperamos que não.

Há quem garanta que o Galaxy S IV terá um botão Home físico, assim como nos modelos anteriores.

Tela

Todos pensam que o Galaxy S IV terá uma tela ainda maior do que o seu antecessor. Rumores inicialmente falavam em uma tela de 5 polegadas AMOLED com resolução 1920×1080 e 440 PPI, comparado à touchscreen de 4.8 polegadas do Galaxy S III. Relatos recentes, no entanto, indicam que a Samsung trocou o AMOLED pela tela Full-HD SoLux.

A qualidade da imagem é um ponto importante agora, e a Samsung pode estar sentindo a pressão para aumentar a resolução e densidade de pixels em relação aos seus competidores. A Apple mantém a sua tela “retina”, enquanto o HTC One tem 4,7 polegadas, 1920×1080 e 468 PPI que deixam os 310 PPI do SIII envergonhados.

E faz sentido uma tela maior, considerando a tendência da Samsung de aumentar suas telas, sem contar que a empresa já tinha indicado planos para uma tela Full-HD de 5 polegadas em seu roadmap de produtos exibido em eventos.

Câmera

O desempenho da câmera em smartphones high-end se tornou importante, e empresas como a Nokia – com a sua excelente tecnologia de processamento PureView – e HTC – lar do UltraPixel – roubaram os holofotes dos antigos líderes.

Alguns rumores e algumas imagens supostamente vazadas dizem que a Samsung vai equipar o GSIV com uma câmera de 13 megapixels. Neste caso, a empresa também provavelmente usará algum tipo de nova tecnologia de processamento bem visível – o que não significa que será eficaz.

original (1)

Mesmo que a Samsung não tenha motivo para se arriscar com o S IV, a empresa investiu com força em tecnologias de imagem nos últimos anos. E no ano passado a tecnologia começou a chegar a seus dispositivos. A Galaxy Camera, por exemplo, foi feita pela equipe de dispositivos móveis da Samsung – mesmo que sua lente e sensor tenham sido usados em outros produtos. Além disso, da sua tela à suas entranhas, a Galaxy Camera era basicamente um Galaxy S III. Em outras palavras, a Samsung já instalou uma câmera 1/2,3 polegadas em um Galaxy S.

Em dezembro, a equipe de imagem digital da Samsung disse ao Gizmodo que era muito séria em relação ao potencial de produtos como a Galaxy Camera – e teríamos notícias sobre isso “em breve”. Imaginamos que o “breve” seja agora.

Bateria

Uma bateria maior – algo próximo a 2600 mAh – parece óbvio. A bateria de 2100 mAh no GSIII pode ser inconveniente e não durar um dia inteiro. Uma tela com resolução maior no GSIV só pioraria o problema. Não espere nada como a monstruosa bateria de 3300 mAh do Motorola Razr Maxx, mas uma atualização para uma bateria de 2300 mAh – que está também no HTC One – seria o mínimo, e realista, mas precisaria de algo muito maior para não frustar consumidores.

E o carregamento sem fio também se tornou um lugar comum nos novos smartphones high-end. Ele está presente no Galaxy S III, mas a Samsung deu pouco destaque à função. Seria um pouco decepcionante se o GSIV não viesse com isso.

Sistema operacional

É quase certeza que o GSIV será lançado com o Android 4.2 (Jelly Bean); outros produtos da Samsung já rodam o mais recente Android, então o flagship também deve vir com ele. O Key Lime Pie só deve aparecer em maio, no Google I/O, e é provável que o Google reserve o lançamento para o seu próximo dispositivo Nexus.

original

Não será um Android puro, no entanto – claro que não. A skin TouchWiz da Samsung vai retornar no Galaxy S IV com uma atualização e provavelmente novos recursos bacanas. Tem um rumor de que a Samsung está desenvolvendo um app chamado “Samsung Orb” para tirar fotos panonâmicas em 360 graus, o que parece algo bom.

O Samsung Galaxy S IV também pode ter gestos sem precisar tocar a tela. Este rumor surgiu no começo de fevereiro e estamos mencionando porque a Samsung já implementou a tecnologia em outros produtos. As Smart TVs da empresa, por exemplo, contam com câmeras que permitem controlar os menus com as mãos. Muitas câmeras da empresa já suportam alguns gestos, incluindo zoom e disparador. Parece o suficiente para considerar que o mesmo apareça no Galaxy S IV.

Especificações

Assim como o Galaxy S III, existirão duas versões do smartphone para mercados com LTE e sem LTE. Para o Galaxy S IV americano, apostamos no processador quad-core Snapdragon 600 1,7 GHz, usado no HTC One.

Em outras partes do mundo, o atual rumor é que o GSIV rode o Exynos 5 Octa de oito núcleos que a Samsung anunciou na CES. Com isso ele seria muito, mas muito mais poderoso que processadores de outros flagships no mercado. Provavelmente mais do que o S IV precisa. Por causa disso, nós podemos ver o menos ambicioso Exynos 4 Quad no lugar dele.

Em relação a outros componentes, a Samsung não precisa melhorar muito em relação ao S III. Você não precisa de muito mais do que 2 GB de RAM atualmente. No lugar dos óbvios modelos de 32 GB e 64 GB de armazenamento, podemos ver uma versão de 128 GB também.

Redes, operadoras, conectividade

O GSIV provavelmente não vai evoluir muito nessa área exceto pela possibilidade de ressaltar o carregamento sem fio. Ele deve ter LTE, Bluetooth e NFC também, provavelmente com recursos bacanas de pareamento e sincronização. Esperamos também por suporte a Miracast, que pretende ser a evolução do DLNA.

fde isAbgFsKMg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot