X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter acaba de patentear o Twitter


O Twitter agora detém uma patente do seu estilo único de comunicação e mensagens. Será que veremos mais guerra de patentes nas redes sociais? Provavelmente não.

A patente, emitida ontem, descreve um sistema em que os usuários seguem um ao outro, e as mensagens não têm destinatários específicos. É exatamente assim que o Twitter funciona!

Na verdade, a patente – que lista os fundadores do Twitter, Jack Dorsey e Biz Stone, como inventores – deixa bem claro o aspecto principal do Twitter: os remetentes não precisam saber onde vão parar suas mensagens.

No USPTO, isso é descrito em linguagem técnica:

O sistema permite comunicação ponto a multiponto independente de dispositivos. Os pontos finais de destino são independentes dos pontos de entrada originais, e o remetente da mensagem não precisa ter conhecimento dos pontos finais, nem dos endereços de usuário nos pontos finais.

Mas agora que o Twitter tem a patente em suas mãos – requerida em 2008! – não espere vê-lo perseguir outras redes sociais com funcionalidade semelhante, como App.net ou Identi.ca.

Na verdade, o Twitter prometeu publicamente que só vai usar patentes de forma defensiva, não para atacar concorrentes. Em um comunicado, o Twitter explica:

Assim como muitas empresas, nós requeremos patentes para um monte de nossas invenções. Nós também pensamos muito sobre como as patentes podem ser utilizadas no futuro, e é por isso que temos o Acordo de Patentes dos Inovadores, para manter o controle dessas patentes nas mãos de engenheiros e designers.

O Acordo de Patentes dos Inovadores foi apresentado há um ano, quando o Twitter conseguiu a patente do “puxe para atualizar”. Basicamente, o acordo define que as patentes só serão usadas de forma defensiva, e os inventores recebem licenciamento completo das patentes que criarem.

Neste mundo moderno de trolls de patentes, isto é algo muito bom de se ouvir. [USPTO via Verge]

cfe tBXaAYg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot