X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter agora permite enviar mensagens diretas para qualquer usuário da rede social


O Twitter permite agora que você responda uma mensagem direta para um usuário sem precisar segui-lo. A novidade foi anunciada ontem (20) pelo blog oficial do Twitter e já está valendo para todos os usuários.

Inicialmente, para enviar uma mensagem direta no Twitter — aquelas mensagens que não aparecem na linha do tempo, e só podem ser lidas pelos envolvidos nas conversas — era preciso que os dois usuários se seguissem. Isso continuou até 2013, quando passou a ser possível receber DMs de qualquer um dos seus seguidores — mas, para responder, você precisava começar a seguir a pessoa. Com a nova mudança, você poderá responder qualquer mensagem mesmo que não siga quem enviou em primeiro lugar.

Para alguns usuários isso pode ser um incômodo: uma pessoa com uma quantidade grande de seguidores pode agora ser bombardeada por essas mensagens diretas, que nem sempre podem ser muito agradáveis. Isso sem contar a questão do spam — se alguns bots já passam a seguir e enviar links bizarros por menção comum, isso pode ficar ainda mais chato com as mensagens diretas.

Por isso, o Twitter deixa o usuário escolher se quer ou não receber mensagens de qualquer pessoa. Dependendo do tipo de uso feito na rede social, a funcionalidade pode ser mais ou menos útil para o usuário. Perfis de empresas, por exemplo, podem se beneficiar disso respondendo dúvidas e reclamações de clientes sem precisar segui-los em troca. E qualquer usuário pode ativar a função temporariamente caso julgue necessário em algum momento.

Por padrão, a função está desabilitada, mas você pode habilitá-la nas suas configurações de segurança e privacidade do Twitter. [Blog do Twitter]

O post Twitter agora permite enviar mensagens diretas para qualquer usuário da rede social apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eab keoVCQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot