X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter pode passar a avisar sobre conteúdos “sensíveis”


Uma das desvantagens de usar links curtos é que você, em geral, nunca sabe onde vai parar. Quantas vezes você já clicou num link do Twitter e acabou abrindo, no trabalho, uma página com conteúdos… inapropriados para o local de trabalho, por assim dizer? O Twitter sabe que isso acontece. E para tentar evitar esse tipo de acidente, eles criaram um novo campo na API que sinaliza tais links.

Esse campo, batizado por eles de “possibly_sensitive“, por ser booleano, pode receber os valores “verdadeiro” ou “falso”. Os desenvolvedores vão então poder modificar seus aplicativos que vão então ler esse valor em cada tweet e apontar quando ele contém links para imagens ou sites que podem ser considerados NSFW, como aqueles que apontam para pornografia, violência extrema ou coisas do tipo.

Por enquanto o campo está apenas em fase de testes, então os desenvolvedores foram aconselhados a não confiar no que ele diz, ao menos por enquanto. Mas no futuro, segundo Taylor Singletary, do time de desenvolvimento do Twitter, eles planejam disponibilizar várias novas APIs e campos com o objetivo de identificar e tratar os conteúdos de mídia que os usuários publicam na rede social, incluindo tais conteúdos potencialmente sensíveis.

Com informações: TechCrunch.

Artigos relacionados:

af strJSWSXZqw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo