X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ubuntu 12.04 LTS lançado – Conheça as novidades


Depois das versões de teste de sempre, finalmente o Ubuntu 12.04 LTS foi lançado, e é hora de conhecermos as novidades dessa nova versão da distribuição Linux mais popular do planeta. A principal novidade é o novo sistema de menus HUD, que permite executar comandos do menu digitando o que você quer fazer, sem o uso do mouse. O menu padrão ainda está lá, mas se você quiser testar o HUD é só apertar a tecla ALT e digitar o que quiser executar.

Antes de continuar, é necessário entender que a versão 12.04 do Ubuntu é LTS (Long Term Support). E o que isso significa? Em primeiro lugar: versões LTS possuem o tempo de suporte ampliado para cinco anos. Isso significa que a Canonical continuará lançando atualizações e correções de segurança para essa versão do Ubuntu até 2017, pelo menos. E, em segundo lugar, que a Canonical focou todos seus esforços em uma versão estável e de qualidade, evitando mudanças grandes no sistema e novidades que pudessem apresentar problemas futuros.

O próprio codinome da versão já diz isso: O Pangolim Preciso mostra o interesse da Canonical em criar uma versão do Ubuntu que seja Precisa e tenha Performance. E será que eles conseguiram? Vamos ver as novidades:

(Vídeo do YouTube)

Além disso, no geral, tanto a tela de login quanto o Unity ficaram muito mais bonitos e rápidos, trazendo uma série de ajustes finos. Por exemplo: agora, ao mudar o papel de parede, todo o esquema de cores do lançador é alterado automaticamente para combinar com a cor predominante do papel de parede. O Video Lens também foi atualizado e tornou-se parte do Unity, permitindo procurar por vídeos na internet em diversos serviços.

Para tornar a vida dos iniciantes mais fácil, o instalador de programas agora adiciona os programas recém-instalados automaticamente no lançador, e uma barra de progresso permite ver rapidamente em que pé está a instalação. E, por falar em instalação, o instalador do Ubuntu exibe um stream da hashtag #ubuntu durante a instalação (você obviamente precisa estar conectado à internet para ver).

Paranoicos de plantão poderão se divertir com o novo gerenciador de privacidade, ferramenta que permite a você escolher o que será gravado ou não no sistema.

Há um grande número de novidades que serão tratadas em um review aqui no Tecnoblog. Se você não aguenta esperar, pode fazer o download do Ubuntu 12.04 LTS direto no site da Canonical ou através dos torrents também disponíveis lá. Se você já está usando o Ubuntu e quiser fazer a atualização, é só digitar os comandos abaixo no terminal:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
update-manager -d

De qualquer forma, é bem provável que o aviso de atualização apareça em breve para todos os usuários.

Com informações: OMG! Ubuntu.

Ubuntu 12.04 LTS lançado – Conheça as novidades

dc NMaPfbFNY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot