X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um ambicioso projeto quer evoluir as smartbands e torná-las mais finas e mais úteis


Há uma enorme leva de pulseiras e smartwatches prometendo acompanhar sua atividade física, mas sempre há um porém: ou o dispositivo é muito grande, ou requer um smartphone, ou tem poucas funções. O Vidameter, no entanto, promete ir além de uma smartband comum: ele permite realizar pagamentos, trancar e destrancar portas, e enviar alertas de emergência… se virar realidade, é claro.

A pulseira de polímero flexível conta com uma touchscreen OLED de 1,55″, luzes LED e alertas por vibração. Dentro dela, há um processador ARM de oito núcleos, mais nove sensores: além do GPS, altímetro e pedômetro, ele tem como medir seu pulso, oxigenação do sangue, atividade muscular, calorias queimadas e temperatura de pele. (Também há um sensor de proximidade.)

O Vidameter pesa 34g e roda o Vidamet OS, que o permitiria funcionar por 7 a 10 dias com uma só carga. Ele também seria resistente a água em até 300 m de profundidade.

Com os sensores, a pulseira consegue medir sua atividade física: ao correr, ela sabe quantos metros você percorreu, qual a sua velocidade, número de passos dados e sua pulsação. Com tudo isso, ela também avisa se você estiver pegando pesado demais no exercício.

O Vidameter tenta se distinguir incluindo tecnologia NFC. Com ela, seria possível fazer compras com a pulseira, realizando pagamentos sem mesmo tirar o smartphone do bolso. E no caso de portas com fechaduras inteligentes – sim, elas existem – bastaria encostar a pulseira para trancá-la ou destrancá-la.

de sS r ULU U

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot