X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um código simples usa portas USB para impedir que acessem seus dados no computador


Por um motivo ou outro, há quem tenha medo de ser pego com um laptop cheio de informações incriminatórias, quer você seja um ativista, ou um delator bem-intencionado, ou um criminoso. Mas um código simples pode dificultar as coisas para as autoridades.

O USBKill é a mais recente arma na corrida tecnológica entre polícia e hackers: um script para Windows, OS X e Linux que, após ativado, desliga seu computador se detectar qualquer atividade nas portas USB. Você pode dar uma olhada no código em Python neste link.

Por exemplo, se a polícia inserir um dispositivo USB que impeça o computador de entrar em modo suspenso (chamado de “mouse juggler”), ele desliga imediatamente.

Você também pode fazer algo diferente: inserir um pendrive vazio no PC e ativar o USBKill. Ao removê-lo, o computador desliga na hora.

Claro, desligar o computador é apenas parte da proteção. Você precisa criptografar seu disco rígido, para que ninguém consiga acessar seus dados ao ligar o PC de novo.

Mas e se a polícia obrigar você a entregar sua senha? Bem, o VeraCrypt – sucessor do TrueCrypt, que deu dores de cabeça até para a NSA – tem um truque para resolver isso.

Ele permite manter dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, cada um com uma senha diferente. Você fornece a senha de um deles para as autoridades, e elas não devem encontrar nada demais. Digite a outra senha, no entanto, e você acessa o sistema que fica escondido no espaço “livre” do disco rígido.

cdca NVoDOIlg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot