X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um marketplace para algoritmos


algoritmo

Algoritmos são a base de boa parte da tecnologia que conhecemos hoje. São eles que determinam os resultados de uma busca do Google, o que aparece no seu feed do Facebook ou qual filme o Netflix irá te recomendar.

Desenvolver algoritmos é algo extremamente complexo, que muitas vezes demanda trabalho por anos. Mesmo assim, há uma série de algoritmos desenvolvidos academicamente que não conseguem chegar ao mercado porque não encontram um canal para isso.

Diego Oppenheimer, ex-gerente de programas na Microsoft, e Kenny Deniel, PhD em inteligência artificial na University of Southern California, estavam cientes desse vácuo no mercado quando decidiram criar a Algorithmia, uma espécie de App Store para algoritmos.

O serviço permite que desenvolvedores coloquem seus algoritmos à venda para que empresas interessadas comprem os códigos e direito de utilizá-los. No entanto, criar um mercado de algoritmos não é algo tão simples.

O Algorithmia desenvolveu um serviço online que dá um código específico para você implementar em sua aplicação e, automaticamente, ele puxa o algoritmo. No entanto, o cliente precisa prover os dados de sua aplicação que, segundo o Algorithmia, ficará armazenado em diversos servidores, como os da Amazon e Rackspace.

Os criadores ainda têm a opção de tornar seus algoritmos open source para que seus clientes consigam utilizá-lo diretamente, sem depender do serviço em nuvem da Algorithmia. No futuro a startup deverá oferecer uma versão onde as empresas podem armazenar seus códigos em seus próprios data centers.

Segundo a Wired, que descobriu o seviço, há outros marketplaces de algoritmos, como a DataXu, a SnapAnalytics, e a LumenData’s Algorithms. Mas todas esses são nichados, enquanto a Algorithmia se propõe a vender todos os tipos de algoritmos.

O post Um marketplace para algoritmos apareceu primeiro em Startupi.com.br.

efbd JxSSTKSaT

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot