X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um novo ataque secretamente vincula um malware a downloads de softwares legítimos


Uma equipe de pesquisadores da Universidade Ruhr, em Bochum, na Alemanha, criou um novo tipo de ciberataque no qual o código malicioso pode ser enviado em paralelo com um download de software legítimo sem a necessidade de mudança de nenhum código.

O novo ataque se liga a softwares de código aberto, já que há menos códigos de assinatura e checagens de integridade nesses downloads. Ele é incomum no fato do código não ser injetado no software, e sim vinculado a ele. Os pesquisadores explicam o que isso significa:

“Como a aplicação original não é modificada, há a vantagem do código malicioso poder ser de um tamanho maior, e assim ter mais funcionalidades. Assim, ao iniciar a aplicação infectada, o malware é iniciado. Ele analisa o arquivo em busca de mais arquivos executáveis embutidos, reconstitui e executa eles, opcionalmente de forma invisível para o usuário.”

Uma pessoa que use tal técnica precisaria apenas controlar um único ponto de rede entre o servidor do download e o cliente – o que significa que engenharia social simples ou redirecionamento de rede podem ser o suficiente para fazer isso se tornar realidade. E a técnica de vinculamento, que significa que o arquivo original não é alterado, significa que ele não se torna suspeito.

Mas há esperança. Os pesquisadores dizem que VPNs e HTTPS podem ser usados para detectar esse tipo de atividade suspeita que os sistemas atuais de detecção de malware não conseguem detectar. E lembre-se, por enquanto isso é apenas um projeto de pesquisa. Por enquanto. [Packet Storm via Threat Post]

Imagem via Shutterstock / lolloj

O post Um novo ataque secretamente vincula um malware a downloads de softwares legítimos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bb Lv VEG A

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot