X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um programador brasileiro decidiu refazer Resident Evil 2 por conta própria


Com o recente relançamento em HD do remake de Resident Evil, a possibilidade da Capcom fazer o mesmo tratamento com Resident Evil 2, um dos preferidos dos fãs, começou a pairar no ar.  Mas enquanto a empresa não fala nada a respeito, um brasileiro está, há mais de um ano, fazendo o seu próprio “remake” do segundo jogo. Esse é o Resident Evil 2 UDK.

A série Resident Evil não está entre as preferidas de Rodrigo “Rod” Lima. Fã de Zelda e Metroid, ele diz preferir até Silent Hill quando o assunto são jogos de terror. Mesmo assim, o programador de 34 anos não hesitou quando surgiu a oportunidade de “brincar” com o clássico Resident Evil 2 utilizando a Unreal Engine 3.

O resultado foi uma recriação bem interessante do clássico survival horror da Capcom, com gráficos remodelados e câmera ao estilo de Resident Evil 4.

Para quem se diz não tão fã assim de Resident Evil, Rod parece ter colocado bastante esforço nessa nova versão do jogo. “(Esse projeto) é só pra passar o tempo e pela curiosidade”, responde ele ao Gizmodo. Para Rod, esse “remake” (que ele não gosta de chamar assim) serve como um exercício para usar as ferramentas da Unreal Engine e aprimorar suas habilidades como programador.

Mas porque, então, escolher justo Resident Evil 2 para isso? Segundo ele, tudo começou por causa de um Youtuber. “Eu vi um vídeo de um youtuber (chamado) AlbertREWesker, que colocou modelos do jogo no UDK (Unreal Development Kit) e fez uns movimentos básicos”.

Rod já tinha certa experiência mexendo na engine por causa de um projeto anterior seu, em que ele começou a recriar Ocarina of Time também na Unreal (e que, infelizmente, ainda não foi finalizado). Por isso ele decidiu descansar um pouco das terras de Hyrule e ir para Raccoon City, refazendo os primeiros momentos de Resident Evil 2, até os personagens chegarem à delegacia. “Programei o rootmotion, adicionei a handgun, e fiz a câmera igual RE4 para ter um outro modo de ver RE 2, já que fazer em câmera fixa não muda nada para mim”, explica Rod.

Não só a câmera foi mudada, mas ele também incorporou elementos de outros jogos da série. “Como eu não gosto dos magic item box, programei o estilo do RE 0 para largar os itens no chão mesmo”. Rod fala que do Resident Evil 2 original, ele só utilizou os sons e as texturas dos itens do inventário.

bfeaa zHrsHhvNJWw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot