X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um réquiem para o Orkut


Você se lembra da última vez que acessou a sua conta no Orkut? Com a onda de nostalgia que se apossou da internet brasileira desde que o Google anunciou que a rede social só estaria disponível até hoje, provavelmente a sua resposta para essa pergunta é afirmativa.

Eu não consigo entrar no meu Orkut desde 2012. Quando o Google resolveu que era necessário um endereço Gmail para usar a conta, eu tentei fazer a migração, mas alguma coisa deu errado. Eu recebia e-mails da rede social no meu Gmail, mas o login só podia ser feito com meu Yahoo velho de guerra. Um belo dia o Orkut me pediu uma confirmação via e-mail para fazer o login e como meu vergonhoso endereço de e-mail pré-adolescente já estava morto e enterrado havia anos, foi ali que o Orkut morreu para mim.

>>> No futuro, tudo será orkutizado. Porque o Orkut inventou as multidões

Obviamente, isso não impediu que eu fosse tomada de um ataque de nostalgia quando anunciaram o fim da rede social que viu boa parte das minhas pagações de mico na internet. O fim do Orkut foi revelado na esteira daquela onda de criar eventos falsos no Facebook e eu não pensei duas vezes: fui lá e fiz o Mutirão para printar o Orkut inteiro até setembro.

Quase 6.500 malucos “participaram” do evento e eu gastei algumas horas da minha vida respondendo mensagens de tiazinhas que perguntavam como era que ia funcionar. Tentei explicar para elas que se tratava apenas de uma zueirinha e que não existia um evento de verdade, que a gente meio que não ia conseguir printar o site inteiro. Também tive que explicar o que é printar. Várias delas ficaram magoadas, me disseram que fizeram muitas amizades no Orkut e que eu não deveria ficar brincando assim com os sentimentos dos outros. Daí você vê o que foi a influência da rede social rosa e azul-calcinha nesse Brasilzão véio sem porteira.

dfd vgsOWup

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot