X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Um site que decidiu pagar seus colaboradores com … anúncios


Um dos muitos desafios de editores de sites online é encontrar um equilíbrio entre a recompensa dada aos seus repórteres e colaboradores e a evolução do negócio como um todo, buscando mais patrocinadores e maior audiência.

Seth Weintraub, fundador e editor do 9to5Mac, resolveu essa equação de uma forma um bocado criativa e inusitada: deu a cada um dos seus colaboradores um anúncio dentro dos seus artigos.

Funciona assim: cada colaborador tem seu próprio código de AdSense, e recebe como pagamento o valor recebido pela veiculação de um dos banners da página. Para Seth, esse é um dos jeitos mais ‘justos’ de pagar seus repórteres. “Dessa forma, a coisa fica bem mais simples. Se minha equipe diz que não está fazendo dinheiro suficiente, eu respondo ‘escrevam mais histórias, consigam mais visualizações de página’”, explica ele em entrevista ao BusinessInsider.

O resultado é que, aparentemente, a equipe anda ganhando bem – um dos funcionários do 9to5Mac garante que nunca teve um mês em que recebeu menos de 10 mil dólares (!), e em setembro, um deles chegou à marca de 20 mil dólares apenas em retorno do AdSense.

O mesmo modelo é aplicado também em outras franquias 9to5, como o 9to5Google e o 9to5Toys, mas existem alguns funcionários, cujas funções não estão relacionadas a redação de notícias, que recebem o tradicional pagamento em dinheiro.

Difícil dizer se esse efetivamente é um modelo mais ‘justo’ de pagamento – será que os repórteres não iam deixar de escrever histórias importantes, porém com pouca audiência, para apostar em assuntos mais polêmicos e virais?

cdc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cdc brainstorm d qjIDKrITs

cdc RVddbWyoNU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot