X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma aula de vídeo marketing com Gangnam Style


Quais são os ensinamentos que o vídeo mais visto do mundo até o momento pode nos dar sobre vídeo marketing?

A maioria das pessoas que não estiveram foram do planeta Terra nos últimos meses certamente já ouviram falar de Gangman Style, que desde o seu lançamento, em junho de 2012 é o vídeo mais visto e mais gostado do YouTube.

E, esse vídeo merece definitivamente uma pequena análise para sabermos o que o tornou tão popular no mundo todo.

O estilo Gangnam

Estilo Gangnam se refere ao estilo das pessoas que vivem no distrito Gangman em Seoul (algo bem parecido com Beverly Hills). Nesta região da Coréia existem muitas pessoas que podem ser consideradas posers e o vídeo Gangnam Style quer justamente tirar uma onda com essas pessoas que fingem ser o que não são.

A letra da canção explica as características do tipo de garota que Psy – o artista coreano e rechonchudo do vídeo – quer: uma menina que seja modesta durante o dia, mas que saiba se divertir durante a noite. “Oppa Gangnam Style”.

Agora, que já dissemos o significado do vídeo que bombou no YouTube, que tal entendermos melhor o que o tornou tão popular e acrescentar um pouco de à sua estratégia de vídeo marketing?

Será que podemos aprender alguma coisa sobre vídeos com Psy?

Será que podemos aprender alguma coisa sobre vídeo marketing com Psy?

#1. O elemento surpresa

Gangnam Style tem em torno de 22 locais diferentes durante o vídeo. Embora possa ser difícil obter tantas mudanças de quadro assim dentro de uma cena de vídeo é importante manter o vídeo novo e surpreendente.

Se a sua ideia de vídeo não deu audiência como você pensou que daria, mude-o e surpreenda o seu público para que eles se perguntem o que vai acontecer a seguir.

Lembre-se: não há problema em ser aleatório.

#2. Humor

O humor é uma grande ferramenta para envolver e entreter. Quem não gosta de rir?

A mistura de humor esquisito (quando, por exemplo, Psy deita no ombro de um homem na sauna) com o humor simplesmente engraçado (como no início do vídeo a criança dançando como Mickael Jackson) é um ótimo método para manter as pessoas curiosas e se divertindo.

Certifique-se de inserir uma certa dose de humor para que as pessoas não assistam seu vídeo pela metade.

#3. Sex Appeal

Sexo vende? Sex apeal é mais importante do que o humor?

Aparentemente não, se fizermos uma comparação com as versões de Gangnam Style.

Ao comparar a versão da música com mais apelo sexual – que tem a cantora Hyuna cantando grande parte da música – com a versão mais humorada – que é cantada por Psy – o humor venceu.

Portanto, se você vai apelar para algo sexy, lembre-se que uma pitada de humor é muito mais importante do que uma pitada de sexo.

#4. Luxo

Ao longo do vídeo temos inúmeras tomadas de luxo. Psy está sempre de óculos escuro e, com exceção da piscina e da sauna, de terno.

Mostrar classe em um vídeo é importante para mostrar a classe e a qualidade de uma empresa. As pessoas querem ter uma vida de luxo. Por isso, mostre às pessoas como você pode ajudá-las a conseguirem o que querem.

#5. Call to action

Saber como e aonde colocar call to action é muito importante. O caminho natural de leitura e visualização de uma pessoa nativa do ocidente é da esquerda para a direita. Respeite isso.

O call to action deve acontecer no canto superior esquerdo do vídeo, no início da exibição e no canto superior direito, ao final da exibição. Esse é o melhor método para obter alguma ação de quem assiste aos seus vídeos.

Gangnam Style coloca o seu call to action da mesma maneira. O primeiro link é o link para baixar a sua música direto da iTunes, que é ladeado por outro link de subscrição no canal do Psy.

Ao final do vídeo (antes dos extras) temos 2 links de assinatura, ao lado superior direito e, ao final dos créditos ele novamente repete a chama de download da música no canto superior direito.

#6. Título e descrição

Mantenha o título do seu vídeo simples e direto ao ponto. Use palavras-chave que já sejam populares no seu mercado (Como Gangnam Style, que já é uma palavra bastante conhecida na Coréia, aonde Psy já faz sucesso).

Na descrição, coloque as áreas em que as pessoas possam encontrar mais informações sobre o vídeo e o que ele oferece. Links para o website da empresa, uma página da Wikipedia, mais vídeos parecidos, continuação do vídeo entre outras possibilidades.

Certifique-se de dar ao seu público informações suficientes para que eles não as procurem em outro lugar. Faça da descrição um único lugar para todas as informações que eles estão procurando.

Gangnam Style: hit sulcoreano que pode nos ensinar muito sobre video marketing.

Gangnam Style: hit sulcoreano que pode nos ensinar muito sobre video marketing.

Uma lição

Gangnam Style é um vídeo tão revolucionário que pode colocar humor e diversão em um retrato da Coréia, um país normalmente caracterizado como profissional, sério, trabalhador e altamente talentoso.

Psy está praticamente tirando sarro de si mesmo e é justamente isso que torna o vídeo tão atraente.

Muitas vezes os vídeos de negócios são levados muito a sério, enquanto tudo que precisam é de uma pitada de Gangnam Style para torná-los mais felizes e lhes darem mais vida. É por isso que Gary Vaynerchuck faz sucesso nos vídeos.

E você, continua achando que não tem nada a aprender com Gangnam Style?

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 Ways You Can Put a Little ‘Gangnam Style’ into Video Marketing”, do Search Engine Watch.

ec yowloop d yIlAUoCzA

ec ktOsqzteU

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot