X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma bola que ensina crianças a programar


bacac Hackaball dst

Hackaball é um brinquedo simples: uma bola de silicone, super maleável e feita para ser jogada em qualquer lugar. A diferença? Dentro dela estão um microcomputador, luzes LED e diversos sensores como acelerômetro, áudio, microfone e chip de vibração.

As aulas de programação começam assim que a criança abrir a caixa. Em forma de kit, o brinquedo inteligente vem com as peças separadas para serem montadas.

Ao jogar a bola, o microcomputador embutido envia sinais para um aplicativo gratuito iOS a ser baixado. Sua interface de game dá uma pista: a criança está livre para criar seus próprios jogos usando conceitos básicos de lógica da programação – “se/então”. Um exemplo de jogo: ninguém pode deixar a bola cair. Se encostar no chão, ela pisca luz vermelha e emite som.

bacac Hackaball

Hackaball ensina crianças sobre tecnologia enquanto brincam e criam seus próprios jogos.

compartilhe

Dessa forma, a brincadeira varia e depende da criatividade das crianças. O resultado é uma geração z mais ativa graças à união entre o melhor dos dois mundos: a capacidade de ensino dos games e a importância da brincadeira mais física e até ao ar livre.

Hackaball está sendo desenvolvido em uma parceria entre MAP e Made by Many. Com um protótipo pronto e uma ideia que já ficou popular, o foco agora é conseguir financiamento coletivo via Kickstarter. O brinquedo custa $69 e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

bacac Hackaball

Cada vez mais vemos projetos dedicados a ensinar crianças a programagar ou desenvolver habilidades usando tecnologia. Mas a maioria, tal como littleBits, envolvem circuitos mais sofisticados e focados na sala de aula, em vez do momento de lazer.

Hackball pega a bola – simples, intuitiva e símbolo das brincadeiras de rua – e a transforma em computador. Um brinquedo conectado que envolve a criança a ponto de tirá-la para longe das telas – mas não tão longe assim.

bacac b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bacac brainstorm d qjIDKrITs

bacac abgjLmXY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot