X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma explicação inteligente do motivo do iPhone 6 Plus entortar


Especialistas culpam diversas coisas pelo caso dos iPhone 6 Plus que entortam, desde o case fraco de alumínio até a força da bunda das pessoas. Mas enquanto não sabemos exatamente o que faz alguns smartphones entortarem, eis uma explicação estrutural plausível com diagramas de momento e tudo mais.

Um usuário que atende pelo nome de alleras4 usou o Imgur para especular que o corpo dobrável do 6 Plus não é apenas por causa da resistência do corpo de alumínio. Não há como conferir se isso é verdade, mas é interessante ver como a explicação corresponde ao desmonte do iFixit. Eles argumentam que a entortada é causada pelo design de um reforço interno do smartphone, por trás do botão de volume. Ali, o reforço de metal termina com um parafuso, deixando o corpo propenso ao estresse.

“Isso significa que a inserção metálica não é capaz de absorver o momento tão próximo ao parafuso porque não há nenhum outro ponto substancial para segurar, então ele gira e isso resulta no dobramento”, explicou alleras4. Eis esse parafuso visto por dentro:

dfcd aRFPZvGWMs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo