X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma explosão solar “extrema” vai passar pelo nosso planeta


Péssima notícia: o Sol passou por uma enorme explosão magnética. A explosão solar, classificada por cientistas como “extrema”, passará pelo nosso planeta nos próximos dias.

Explosões solares, como já explicamos, são resultado de ejeções de massa coronal – eventos onde o Sol cospe enormes quantidades de energia na forma de plasma. As explosões resultantes enviam nuvens de partículas carregadas para o espaço.

Felizmente, o pior vai passar por cima da Terra, então parece que mesmo que o evento cause algumas perturbações nos nossos grids de energia, satélites e transmissões de rádio, será algo temporário, disse Tom Berger, diretor do Centro de Previsão Espacial do Tempo em Boulder, Colorado (EUA), em uma entrevista à Associated Press.

Apesar de causar auroras maravilhosas, tempestades solares podem ser extremamente perigosas. Elas podem derrubar grids elétricos e satélites, nos deixando em uma escuridão global sem telecomunicações ou GPS, talvez por anos. Em 2012, escapamos por pouco de sermos fritos após uma tempestade solar atravessar a órbita da Terra (felizmente, estávamos do outro lado do Sol). [Business Insider]

O post Uma explosão solar “extrema” vai passar pelo nosso planeta apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

f jVjrT Fxg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot