X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Uma homenagem a você, que faz as coisas acontecerem


Esse sábado li um tweet muito bacana de Eric Santos, com um trecho emocionante de um discurso de Theodore Roosevelt, ex-presidente americano.

Esse trecho é uma verdadeira homenagem àqueles que estão todo dia no campo de batalha, suando, sofrendo, e o mais importante, conhecendo o sabor das derrotas. Porém, colhendo a glória das vitórias, que fazem a jornada valer a pena. Altamente aplicável ao mundo empreendedor.

Segue abaixo minha tradução do trecho do discurso, chamado Man in the Arena.

Dia-a-dia do empreendedor

Nome científico do empreendedor: Maximus Sinistrus

“Não é o crítico que importa. Aquele que aponta os defeitos do homem forte, ou que fala onde faria melhor.

O mérito pertence ao homem que realmente está na arena, que enfrenta a poeira, o suor e o sangue. Que luta valentemente e fica sem recursos de vez em quando, porque não há esforço sem erros ou falhas.

Aquele que realmente luta pelos seus direitos, que tem grande entusiasmo e grandes devoções. Que mergulha de cabeça em uma causa que valha a pena. Que sabe que na melhor das hipóteses, alcançará o triunfo. Na pior das hipóteses, se ele falhar, pelo menos falhará mirando algo grandioso.

Portanto, o lugar desse homem nunca deverá ser entre aquelas almas tímidas e frias, que não conhecem a vitória nem a derrota.”

E você, quantas vezes já teve que lidar com críticas de pessoas que ficam só em cima do muro, mas que nunca colocaram o seu na reta realmente tentaram fazer algo grandioso?

Para dicas sobre como lidar com essas pessoas, vale a pena conferir o artigo: Como lidar com críticas.

Abraços,
Millor Machado (na batalha diária em prol do empreendedorismo brasileiro)

P.S.: A versão original desse trecho e outros discursos de Roosevelt podem ser vistos aqui.

P.S.2: Nossos amigos Miguel Cavalcanti e Leo Kuba têm um excelente videocast sobre empreendedorismo e cultura digital chamado Man in The Arena. Altamente recomendado!

————————————————————

Veja também:

  1. Faça as coisas acontecerem
  2. Qual das 2 é a sua postura quando as coisas dão errado?
  3. As 3 coisas que realmente motivam as pessoas

fa HZpOoRAUxw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot