X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Universal quer apostar em product placement retroativo (!)


Recentemente, um clipe da Hilary Duff quase transformou o celular da Amazon em personagem principal. O exagero foi notado por muita gente, mas já pensou se, dentro de alguns anos, pudessem trocar aquele aparelho por um outro, mais atual?

celular-change-ad

É isso que a agência MirriAd está propondo: basicamente fazer um photoshop de propagandas antigas e transformá-las em opções mais atuais. O mais bizarro? A Universal está interessada nisso para ‘atualizar’ seus videoclipes antigos.

Isso faz certo sentido considerando a enorme audiência que alguns hits do passado ainda mantém, como é o caso de “Girls Just Want to Have Fun”, de Cyndi Lauper, que coleciona mais de 80 milhões de visualizações, ou da canção-meme “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, que hoje conta com mais de 90 milhões de visualizações. Esses vídeos poderiam receber uma publicidade mais condizente com os produtos que são sucesso hoje, focando na audiência que os assiste agora, no YouTube.

taxi-change-ad

O problema, como comicamente ressaltou Colbert em seu show, é que cada vez menos os artistas vão saber o que estarão divulgando ao produzir o material, podendo inclusive levar ao planejamento de diversos espaços em chroma key na gravação, pensados para abrigar a publicidade que melhor convier. Claro que a crítica de Colbert é exagerada, mas será que não vai atrapalhar até a estética de uma produção alterar o tipo de propaganda que figura ali, criando uma assincronia entre o visual dos artistas/atores e o tipo de anúncio que é feito ao redor dele?

subwaybanner-1200x570

Em sua defesa, a Universal alega que vai se certificar de que os artistas e as marcas tenham interesses mútuos. No entanto, a gente bem sabe que a essa reciprocidade pode muito bem ser apenas monetária. Ou seja, não é impossível que os videoclipes antigos ganhem uma nova “funilaria” em breve.

fbc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dff brainstorm d qjIDKrITs

dff gef GebOs

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot