X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja este robô digitalizador ler livros muito mais rápido do que você jamais conseguiria


Você lê rápido? Mesmo que responda “sim” a essa pergunta, você não lê tão rápido quanto o BFS-Auto, um robô construído para escanear livros. Ele lê 250 páginas por minuto. Sim, isso é muito, até mesmo para uma máquina.

O BFS-Auto foi projetado para resolver os problemas da digitalização de livros. Com ele, você não precisa escanear ou fotografar página por página.

Tudo que você precisa fazer é estar pronto para alimentar esse devorador de livros. E ele não tira uma, mas sim duas fotos de cada página, sendo uma enquanto ela está virando, para tentar pegá-la estando plana. Além disso, um software auxilia a deixar as imagens completamente planas — adeus, áreas escuras da lombada.

Robôs como esse ainda estão em desenvolvimento e deverão começar a aparecer em 2013. Não é difícil imaginar o tempo enorme que eles vão poupar na digitalização de livros, tornando possível disponibilizar bibliotecas inteiras em questão de dias. Em breve, na xerox da faculdade mais próxima da sua casa. [Ishikawa Oku Laboratory via Reddit]

dccfcd di
dccfcd RNQPNrbJ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot