X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Veja oito bizarrices que surgiram em dois séculos de tecnologia estética


Os seres humanos têm ansiado por essa ardilosa característica conhecida como “beleza” desde muito antes dos milagres da medicina moderna. Inventores estão sempre aparecendo com ferramentas que tentam ajudar homens e mulheres a alcançar os sempre intangíveis ideais de estética de sua época. Cobaias ansiosas foram ligadas a dispositivos que pareciam máquinas de tortura, ou usaram produtos que continham veneno. Mas de uma coisa nós temos certeza: em termos de resultados, essas pessoas quase sempre acabaram desapontadas.

Ainda que esses troços ridículos sirvam para despertar risadas, nossos equipamentos estéticos modernos provam que não somos menos inocentes que nossos antepassados.

O rosto perfeito

Mulheres das eras vitoriana e eduardiana usavam espartilhos elaborados e saias amplas para esconder e controlar seus corpos, então toda dama que se prezasse parecia ter a tão sonhada cintura de vespa. Como as roupas da época faziam com que todo o corpo ficasse bem coberto, apenas o rosto revelava a beleza natural de alguém. E para ser considerada realmente bela, uma mulher precisava ter a pele pálida, sem manchas, macia e suave.

adca XAYraDUg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo